20 dicas para uma viagem incrível

Ei, vocês sabem mais do que eu o quanto que eu amo viajar, não sabem? O que eu mais gosto é essa sensação de conhecer um lugar novo, comidas diferentes, cheiros, sabores, pessoas… ai ai ! Pra facilitar a minha e a sua vida, trouxe uma lista de coisas que irão te ajudar na hora de organizar uma trip. Não queremos que ela seja arruinada por um mal planejamento, né!? Então vem comigo:

02531a0e984433785a1f6ffdcd55ded3

1. Quando você for pesquisar por preços de passagens, use uma aba secreta do seu navegador. Algumas empresas vão aumentar os preços só porque você foi pesquisar por preços de passagens.

2. Se você estiver procurando uma passagem de avião, espere para comprar na terça feira às 15:00. Estudos indicam este é o mais barato dia/horário para comprar!

3. Quer uma viagem barata? Opte por uma viagem durante a baixa temporada sempre que possível. Claro, o clima pode não ser sempre o ideal, mas você vai evitar uma conta exorbitante no fim da viagem, filas em museus, pontos turísticos e aquele monte de turista chato.

4. Dá uma olhada em sites que oferecem passagem + hoteis tipo o Decolar, Hotel.com e na gringa os Bookin.com e Expedia.com. Muita das vezes a companhia aerea libera algumas passagens mais baratas para esses sites, assim como os hoteis. Comprando os dois juntos fica mais barato do que comprando separado =)

5. Verifique sempre os comentários quando for reservar um hotel. Todas aquelas pessoas ali que deram sua opinião, sabem mais do que você e nesse momento se tornam seus melhores amigos.

6. Sempre verifique as políticas de taxa de bagagem da sua companhia aérea. A maioria das companhias aéreas permitem que você despache pelo menos uma mala, mas é bom verificar novamente para que você não acabe perdendo U$60 antes mesmo de embarcar.

7. Otimizar tempo da sua viagem é arrumar a mala com jeitinho. Colocar carregadores, fones de ouvido e outros fios, todos separadinhos e em saquinhos. Assim como jóias, colares e brincos. Você não quer perder tempo da sua viagem desinosando um colar que ficou preso no fone de ouvido e acabou quebrando seu brinco, né!?

8. Enrolar as roupas ao invés de dobrá-las economiza um espaço enorme na mala! Tenha certeza que o hotel onde você está indo tenha ferro de passar ou pelo menos um secador de cabelo, que quebra um super galho na hora de desamassar roupas!

9. Proteja a sola dos seus sapatos. Coloque cada um dos pares em uma sacola plástica. Você não imagina a quantidade de bactérias e germes que carregamos de um lugar pro outro só pela sola do nosso sapato.

10. Coloque um bilheta “FRÁGIL” na sua mala. Dessa forma o pessoal do aeroporto se compremete a tomar mais cuidado com ela e na hora de colocar na esteira ela será uma das primeiras a aparecer, pois estará por cima de todas as outras.

11. Sempre tenha uma ou duas sacolas plásticas na sua mala! Você vai precisar de algum lugar para colocar roupas sujas, biquini molhado no último dia de viagem ou qualquer outra coisa que aparecer pelo caminho.

12. Colocar o shampoo do lado do ipad é pedir para que o bagulho estrague hein. Mantenha líquidos sempre em saquinhos plásticos e de preferência em uma parte diferente da mala. Separada das roupas e eletrônicos.

13. Economize nos sapatos! Sapatos é a última coisa que você precisa investir quando faz a mala. Pense no seu roteiro, no quanto você vai andar e dê preferência aos sapatos confortáveis e sem salto. Outra dica é, tire as fotos do joelho pra cima, assim, ninguém vai ver que você usou o mesmo sapato a viagem inteira! hahaha

14. Coloque uma fita, um adesivo, qualquer coisa que você identifique sua mala com facilidade. Isso é importante não só pra hora em que você vai pegar a mala na esteira, como também, se alguém pegar a sua por engano, você vai perceber mais facilmente se tiver um trequinho pendurado.

15. Vidros, globos de neve, qualquer coisa frágil e pequena pode ser embalado dentro de tênis e sapatos fechados. Fica fácil, economiza espaço e protege!

16. Se você esquecer sua tomada para carregar o celular, algumas TV’s tem um USB atrás que você pode usar para carregar =)

17. Assentos perto das asas do avião diminuem a turbulência.

18. Para usar o Google Maps sem internet, digite “OK Maps,” na barra de pesquisa. O google vai salvar o seu local atual e na hora de se achar ou voltar pro mesmo ponto, é só dar uma olhadinha nele.

19. Economizar na comida é comprar coisas no supermercado e comer no hotel. Caso a sua viagem não tenha foco gastronômico e você não se importe em comer sanduíches, frutas e biscoitos, os supermercados são super legais nessa hora! Além de ficar barato, você experimenta marcas e comidinhas rotineiras daquele lugar que muitas vezes só quem mora lá já experimentou.

20. Além de todas as dicas citadas acima, a mais importante é: Divirta-se muito!

Espero que as dicas ajudem vocês nas próximas viagens!

Se tiver alguma sugestão, dúvida, qualquer coisa é só deixar nos comentários!

Um beijo <3

Comments

comments

7 Comentários

  1. Thailiz Rodrigues
    22 jul 2015 / 23:34

    Michelleeeee

    Depois que decidi que quero muito fazer Au Pair, e conheci seu blog eu me tornei fã dos seus post’s e videos não perco um!
    Você é uma linda e suas dicas são muito legais e úteis pra quem quer viajar e ser AU PAIR. Parabéns seu blog é demais.

    Beijoooos

  2. Giovana Corradini
    24 jul 2015 / 02:38

    Oi mii!tudo bem?
    Bom tenho uma duvida, uma conhecida da minha prima era au pair nos eua porem nao me lembro o local exatamente, mas acredito que as regras são as mesmas para todas au pair’s.
    Ela teria ultrapassado o limite de cidades que podia visitar, e por esse motivo ela teria uma punição, que no caso ela nao poderia voltar para os EUA, não sei se isso é valido por um determinado tempo ou enfim, gostaria de saber se tem conhecimento desse “limite de cidades a serem visitadas”, pois tenho planos de participar do intercambio mas diferente de voce vou me formar na faculdade primeiro (hahahaha) e tambem por que quero conhecer vegas apos os 21 anos! e como pretendo conhecer o mundo todo (se possivel) quero aproveitar o maximo que puder claro meu tempo livre para visitar lugares novos..
    Ahh essa conhecida da minha prima mora hoje nos eua, porem se casou com um Americano! Foi ai que eu me confundi muito!
    Obrigada pela atenção e por tirar varias duvidas em post’s incriveis!
    Assim que começar minha jornada aventureira vou criar um blog dos lugares que visitei e curiosidade e tudo mais, e com certeza lembrarei das dicas do CC!
    obrigada pela atenção, bjooooss, parabens pelo blog!!

  3. Juliana de Oliveira Lino
    24 jul 2015 / 21:26

    Mi me ajudou super, muito obrigado!

  4. Michelle
    28 jul 2015 / 04:22

    Muuito de nada ! <3

  5. Michelle
    28 jul 2015 / 04:29

    nossa…nunca ouvi falar nisso. E acho que não existe esse limite de cidades. Não faz nenhum sentido..eu já conheci 13 estados, muuuitas cidades e tô de boa..hahaha até porque, não tem como alguem saber quais vocÊ visitou.
    um beijo!

  6. Michelle
    28 jul 2015 / 04:30

    muuuuuuito obrigada lindona!! fico imensamente feliz ao ler isso… é uma honra ajudar todas vocês! continue acompanhando sempre <3

  7. Michelle
    28 jul 2015 / 04:37

    ai que bom!! muiuto de nada <3