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  • Há! Aqui estamos nós, eu e você, em mais um favoritos do mês. Posso dizer que este não foi o mês mais feliz, incrível e radiante, mas mesmo assim, foi muito divertido. O mês de agosto de trouxe muitos aprendizados, mas o mais importante deles : Dê valor aos que te amam! Simples assim. Sejam eles amigos (os de verdade) ou família.

    Com esse ensinamento e lição de vida que eu olho pra frente e enxergo um Setembro com sorriso no rosto e esperançosa de que seja lindo!

    Falando sobre o que rolou no mês de Agosto, bom..

    O primeiro final de semana foi regado a muita cerveja, barbecue americano e festinha divertida na casa da minha amiga Alana Keiko! O dia foi tão especial que rendeu esse look com o chapéu e vestido azul que vocês tanto gostaram <3

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    O pôr do sol no Colorado é com certeza um dos mais lindos que eu já vi em toda minha vida. É incrível o tamanho que o céu tem aqui, hahaha juro. Tive a oportunidade de ver vários nesse mês enquanto comia meu sushi e tomava meu chá preferido!

     

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    Agosto foi o mês em que o canal do Youtube chegou a 40k de inscritos! QUE FELICIDADE <3

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    E claro que, o último final de semana foi aquele para ser lembrado por toda a vida: Viagem para São Francisco!

     

    A Califórnia tem definitivamente tem o meu coração.

    Deixem comentários <3 um beijo!

    Novidade linda no blog pra vocês <3 A partir de hoje a cada 15 dias a minha amiga e nutricionista Luana irá trazer assuntos bem legais em relação a alimentação. Busquei ela que é profissional na área para falar sobre assuntos que a gente nem sempre fica sabendo por aí, e também para tirar dúvidas de vocês.

    Ela tem uma fanpage que vocês podem curtir e ficar por dentro de várias dicas legais!

    www.facebook.com/nutriluanaeffting

    Bread group

    Deixem o glúten em paz!!

    Bom, primeiramente, me chamo Luana Effting, tenho 22 anos e sou nutricionista. Formei-me há um mês e escrever aqui com certeza será também um aprendizado para mim. A Michelle me convidou e eu super topei! Apesar de ainda não ter muita experiência, espero que possa ajudá-los e com o tempo ir evoluindo e trazendo cada vez melhores informações a vocês. Minha intenção aqui será esclarecer dúvidas, trazer receitas e deixar a nutrição muito mais fácil, tirando essa ideia de que se alimentar saudável é difícil.

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    Então, o glúten! Ó, vida! Da onde vens? Pra que te quero? rsrsrs

    O glúten, para quem não sabe, é uma proteína encontrada naturalmente nos grãos de trigo, cevada e centeio, e que normalmente serve para dar viscosidade e elasticidade às preparações. Muitos acham que a aveia também possui glúten, porém, não senhora!! O que ocorre é que o processamento deste cereal passa pelo mesmo maquinário dos grãos de trigo, ocorrendo uma cerca “contaminação”. Hoje, no entanto, já existem empresas que realizam esse processo em locais separados. Estas informam em seus rótulos que seus produtos à base de aveia “não contêm glúten”.

    Mas então, glúten engorda? O glúten não engorda, porém, os produtos que contém glúten são muitas vezes ricos em gordura e açúcar (estes sim engordam!). A alimentação atual (com produtos industrializados e de padaria) tem grande quantidade de farinha de trigo (rica em glúten). O consumo frequente e excessivo dessa farinha (isolada ou nas preparações) pode ocasionar intolerância ao glúten em algumas pessoas. Se houver redução no consumo, haverá melhora na regulação do intestino e na saúde em geral, causando sensação de leveza e desinchaço.
    Isto não quer dizer que todos precisam retirar o glúten da sua alimentação, mas sim ter o bom senso e perceber, quanto será que eu consumo de glúten no meu dia a dia? Como pão de trigo no café da manhã (TEM GLÚTEN!)? Lancho um biscoito, uma torrada (TEM GLÚTEN!)? Almoço e janto sanduíche, macarrão ou talvez uma torta (TEM GLÚTEN!)? Então pare e pense, será que não há formas de variar um pouco esta alimentação? Oferecer outros alimentos além do trigo (principalmente!)? Quer uma receita top sem glúten? Asse ou grelhe uma carne bovina, de frango, suína ou um peixinho…. Faça batata, arroz, aipim, cará ou inhame cozidos ou assados…. Coma comida de verdade sabe!!! Ovo, feijão, frutas, vegetais e sementes!

    De qualquer forma, deixo aqui uma receitinha fácil que pode ser feita para o café da manhã ou jantar, principalmente para aqueles que não dispensam um pãozinho diariamente…. Esta panqueca é uma boa para variar e sair um pouco dessa zona de trigo e mais trigo.

    Panqueca integral sem glúten

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    Ingredientes:

    1 ovo
    1 colher (sopa) de aveia em flocos (OU amaranto OU quinoa)
    2 colheres (sopa) de farinha de arrSCoz integral (OU polvilho doce).

    Modo de preparo:

    Bater todos os ingredientes. Colocar a massa em uma frigideira antiaderente e deixar cozinhar dos dois lados. Rechear com frutas (banana, morango) OU carnes magras (frango, carne moída, atum, sardinha).

    OBS: Importante verificar se a aveia utilizada na receita possui no rótulo a designação GLUTEN FREE.
    Espero que gostem!!

    Até a próxima!
    Abraços, Luana.

    Comprei uma calça de moletom na Forever 21 que eu amei demais! Mas chegando em casa percebi que eu não sabia como montar looks com ela. Foi aí que me surgiu a ideia desse post. Pesquisei a fundo pela internet, pinterest e tumblrs da vida, os melhores e mais estilosos jeitos de se usar calça de moletom.

    Já falei do estilo Normcorn e em como ele influência meu jeito de me vestir, né!? (se não viu o post, tá aqui). E a calça de moletom é uma peça chave e clássica do estilo básico e confortável!

    Já foi a época em que usar moletom era só durante a educação física, como uniforme ou pra ficar em casa, esse tecido tão gostosinho e confortável merece espaço no seu dia a dia!

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    Amei as composições acima, e agora tô mais que inspirada a montar looks com minha calça pra mostrar pra vocês em breve!

    O que acham dessa peça? Usariam de boa? Me contem nos comentários!

    Um beijo

    Semana passada eu me deparei com a seguinte situação: 4 batatas doces enormes, super maduras e quase ficando velhinhas. Não sabia como eu poderia comer tanta batata em pouco tempo, aí que eu procurei na internet por receitinhas com Batata Doce e achei essa de CHIPS LIGHT! <3

    Foi amor a primeira mordida. Vi o quão fácil era fazer que me arrisquei e já fiz até chips de maçã! Vou compartilhar as duas receitas com vocês e espero que gostem =)

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    Ingredientes

    Para o chips de Batata Doce: 
    -Bata Doce, dãr
    – Azeite
    Para o chips de Maçã:
    – Maçã
    – Canela
    – Cravo
    -Azeite

    Modo de Preparo

    No chips de batata doce você só precisa colocar alguns fiozinhos de azeite em uma forma, cortar a batata doce crua em finas fatias (quanto mais fino, mais crocante ela ficará) e colocar no forno à 180c por aproximadamente 20 minutos. É imporante dizer que ela não estará tããão escura quando você tirar, vai parecer não tão crocante assim, mas deixando ela esfriar fora do forno, ela vai ficando mais durinha e crocante.

    Para o chips de maçã, unte a forma com alguns fiozinhos de azeite, corte a maçã em rodelas e tire a semente. Distribua as rodelas na forma e por cima polvilhe canela em pó. Para deixar ainda mais gostoso e com um cheiro delicioso, coloque alguns cravinhos da índia por cima disso tudo! <3 Deixe por aproximadamente 25 minutos no forno pré aquecido a 180c. A maçã tem mais água que a batata doce, então talvez você precise deixar mais alguns minutinhos. Tire ela do forno quando estiver começando a enrugar e ficar mais douradinha.

    Espero que tenham gostado da dica. Tem gente que coloca sal na batata e açúcar na maçã. Mas como a ideia é ser mais fit mesmo e comer os chips sem peso na consciência, eu prefiro não colocar! =)

    Se fizer, me mostra no twitter ou instagram usando a hashtag #cabidecolorido

    Um beijo <3

    Yaayy, vocês curtiram o primeiro assunto no especial “Minha Vida Como Au Pair”, não curtiram ? Amei também os comentários e sugestões de próximos assuntos para tratar com as meninas aqui nos posts =) Obrigada!

    Para quem não viu o post da semana passada, clica aqui. E para vocês relembrarem o perfil de cada uma, aqui está:

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    Hoje trouxemos um assunto que parece bobo, mas que todo mundo se interessa em saber! Vir ser au pair é estar preparada para uma rotina totalmente diferente da sua, assim como, uma comida totalmente diferente também! Não vai achando que sua kid vai comer arroz com feijão todo dia porque isso só vai acontecer caso ela seja bem querida para comer e que você cozinhe feijão sempre! hahaha

    1. Deixou claro no application que gosta/sabe cozinhar? Comentou algo no skype com a host family?

    Hellen Hensel: “No application deixei claro que gostava e sabia cozinhar, mas não muito. Acabei passando por Rematch e a atual família precisava que eu cozinhasse bastante, e falei que eu sabia, mas que não cozinhava normalmente na primeira família”.

    Larissa Vale: “Faz um tempinho que preenchi o application, mas lembro de comentar que eu cozinhava e ajudava a minha mãe na cozinha. No skype lembro que as famílias perguntaram se eu gostava de cozinhar e o que eu sabia fazer”.

    Thais Vita:  “Não deixei claro mas tambem não mencionei no app ou no meu vídeo. Eu não gosto e nem sei  cozinhar. Comentei isso no skype com a HF porque a família colocou no app que “Sometimes” a au pair teria que cozinhar e pra mim seria um aprendizado sabe. Mas quando cheguei aqui era todo dia que tinha que cozinhar e isso é uma das coisas que me irrita um pouco”.

    Gabrielle Braz: “Sim. Esse é um assunto que considero extremamente importante explicar detalhadamente em ambos, carta e Skype. Porque se você não curte cozinhar não será legal fingir que sabe ! Futuramente eles vão acabar percebendo que você mentiu e isso pode até resultar em rematch ( tenho uma colega que teve rematch por isso). Alimentação é muito importante para algumas host families e eles são bem exigentes. Então seja sempre honesta (o) quanto à isso. No meu caso, deixei bem claro que eu estava à procura de uma família com hábitos alimentares saudáveis, pois eu não conseguiria viver com quem apenas come “junk food” ou congelados. Queria mesmo é comida de “verdade” e seria um prazer cozinhar porque eu realmente gosto. Encontrei uma família que me sinto muito à vontade com relação à alimentação. Resumo que eles são muito saudáveis, só compram produtos orgânicos e integrais. Sempre temos nas refeições frutas, proteína, salada, legumes e algum carboidrato”. 

    Marina Conrado: “Sim! É uma das coisas que mais amo fazer! Aliás, me formei em Nutrição no final do ano passado, então alimentação é muuuuuito importante para mim”.

    2. Voce cozinha pra familia ou so pras kids?

    Hellen Hensel: “Como normalmente cozinho só o jantar, eu faço para toda a família, até porque eu cuido de 4 kids, ou seja, tenho que cozinhar bastante comida do mesmo, então não me importo de fazer um pouco a mais para os Hosts, que nem sempre jantam em casa”.

    Larissa Vale: “Eu cozinho só para a kid”.

    Thais Vita: “Eu tenho que fazer o jantar para todo mundo, kids e hosts”.

    Gabrielle Braz: “Cozinho para as Kids e às vezes para todos. A host mom sempre me avisa quando ela precisa que eu cozinhe extra”.

    Marina Conrado: “Por obrigação, eu só cozinho para as kids, mas cozinho coisinhas simples, por que eles são bem chatinhos para comer. A coisa mais complicada que fiz foi panqueca brasileira, que minhas kids amam, então é bem sussa fazer comida para eles. Mas de vez em quando eu gosto de fazer algo para todo mundo, tipo um bolo, macarrão com um molho diferente…”

    3. Quais são as refeições que as crianças fazem com você?

    Hellen Hensel: “Normalmente no schedule de summer eles fazem todas as refeições comigo (mas normalmente os meninos não almoçam comigo, só a menina). E no schedule normal de escola, eles só tomam café da manhã comigo e a janta”.

    Larissa Vale: “Normalmente só a janta. Só almoçamos juntos quando ele não tem atividade nenhuma (como escola ou camp) e passa o dia em casa”.

    Thais Vita: “Normalmente só café da manhã e jantar porque no almoço eles estão na escola. Mas nós raramente sentamos na mesa para jantar porque cada um tem um horário diferente aqui em casa”.

    Gabrielle Braz: “Breakfast e Dinner”.

    Marina Conrado: “Geralmente almoçamos e jantamos juntos, além dos snacks ao longo do dia. Eu só preparo café da manhã quando os hosts precisam de ajuda ou quando as kids ficam em casa o dia todo, por que eles acordam mais tarde”.

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    4. O que elas gostam de comer?

    Hellen Hensel:
    “Café da manhã: Cheerios, pancakes, waffles.
    Almoço: chicken, pasta, Mac&Cheese.
    Jantar: Tacos, Flank steak, Hamburguer, Hot dog”

    Larissa Vale: “Ele gosta basicamente de hot pocket, quesadilla de queijo, peanut butter and jelly sandwich e mac and cheese. Super fáceis de preparar”!

    Thais Vita: “Minha menina de 2 come de tudo e digo de tudo mesmo! Tudo que tiver na frente dela e especialmente no prato dos outros ela quer. Já meu menino de 9 é super fresco em relação a comida, não gosta de feijão nem purê de batata, coisas que adoro fazer. Ele gosta muito de macarrão”.

    Gabrielle Braz:
    “No Breakfast eles gostam de algum desses:
    – Cereal+Milk
    – Tost+ Peannut butter+ Banana and Orange Juice.
    – Tost+ Cream cheese + Jelly
    – Fruits
    – Ovo mexido
    No Dinner esses são os pratos favoritos:
    – Macarrão integral + espinafre + salsicha vegetariana.
    – Salmão + Brócolis.
    – Frango refogado com legumes”.

    Marina Conrado: “Basicamente, macarrão cozido e sem molho, só com queijo ralado por cima, nuggets, sanduíches, ovo e algumas frutas. Como falei, eles são muuuuuito chatinhos para comer, mas de vez em quando eu consigo fazer eles comerem algo diferente, comida DE VERDADE, sabe? Ah, e sorvete! Se eles pudessem, comeriam sorvete TODO SANTO DIA! hahaha”.

    Que demais saber sobre a rotina de cada uma das meninas, né? Por mais que as kids da Gabi sejam até que bem saudáveis, deu pra perceber que a maioria das crianças americanas curtem mesmo é a trash-food.

    Espero que tenham gostado, não esquece de deixar seu comentário!

    Um beijo <3