3 Cidades incríveis na Holanda além de Amsterdam

É, não é só de Amsterdam que a Holanda é feita! Hoje venho mostrar as minhas cidades preferidas aqui, fora Amsterdam. Porque não adianta, Amsterdam sempre vai ser a minha preferida, mas, existem outras cidades incríveis e super legais para turistar também.

LEIDEN

Leiden é a “cidade grande” mais perto da minha. Não é a cidade onde a minha casa fica, mas quando eu chego em Leiden eu já me sinto em casa. É uma cidade universitária, então sempre está rolando alguma coisa. Vários bares e coisas legais para fazer. Além de ser muito charmosa.

UTRECH

Sempre que eu digo para os meus hosts que eu vou sair eles já perguntam “Vai pra Utretch, né?” Eles falam isso porque nos meus primeiros meses de intercâmbio eu fui várias vezes para lá. E aí ficou na cabeça deles como sendo a minha cidade preferida. Eu amo essa cidade, acho a vibe dela diferente das outras e lá também tem um Castelo lindo!

DEN HAAG

Den Haag é uma cidade que eu, mesmo sem querer, acabo indo muito. Ah, não tem nada para fazer, vamos para Den Haag? É uma cidade grande com uma rua de compras enorme, uma Primark gigante e que tem uma praia maior ainda. Tem um píer e uma roda gigante, zip line e bungy jump. Inclusive eu estava lá ontem.

Essas são as minhas cidades preferidas, mas fora essas ainda temos Rotterdam, que eu não tive a oportunidade de ir muitas vezes, mas que eu adorei. Também sei que a nightlife lá bomba muito, vários pubs alternativos e restaurantes legais. E Haarlem, que eu peguei carinho porque várias amigas moram lá e por isso acabei indo várias vezes. É uma cidade muito fofa também, eu amo o centrinho de lá!

A Holanda é um país maravilhoso, e mesmo que as cidades sejam de certa forma muito parecidas, a mesma arquitetura e os canais atravessando todas elas, cada uma tem uma vibe diferente, umas são mais movimentadas e com vários jovens e estudantes, outras mais tradicionais, com famílias fazendo piqueniques e vovózinhas andando por aí. Mas no fim, todas são lindas e me apaixonei de um jeito diferente por cada uma delas. Se você vier para a Holanda, não fique só em Amsterdam! Pegue o trem até essas cidades, são perto e são muito legais.

Um beijo e Tchau!

Comments

comments