3 curiosidades sobre Montevideo

É, eu sei, o Uruguai é tão pertinho, mas tão pertinho do sul do Brasil, que às vezes até parece que não existe diferenças e tal. Mas não é bem assim não, viu? Apesar dos Uruguaios falarem “tchê” e tomarem um belo chimarrão como os nossos gaúchos, o vizinho do Brasil tem lá suas bizarrices e diferenças também. Por isso, selecionei 3 coisas que me chamaram atenção para contar para vocês. Olha só:

1. As faixas de pedestres são quase extintas: Se você já viu alguma lá, me avise, porque não vi nenhuma. Ah, aliás, é bem difícil atravessar a rua. Quando os motoristas veem você passar, aí sim que eles aceleram. Fui quase atropelada algumas vezes.

m

2. Não é praia, é rio: Acreditem, o Oceano Atlântico só começa em Punta del Este. O rio da Prata contorna a península onde está o centro histórico e então desenha uma orla de balneário para os bairros residenciais. O estranho é que parece praia mesmo, com areia e ondinhas calmas. Perfeito para um banho (de mar?).

monte

3. O pôr do sol só acontece às 21h e é a coisa mais linda do mundo! O dia é extenso e o sol é de rachar no verão. O sol do meio dia que estamos acostumadas aqui é tipo a tarde toda lá. Haja fôlego!

IMG_2319

E já bateu saudade aqui.

Tchau e até o próximo post! :}
M.K

Comments

comments