3 DIAS NO EGITO!

Olá Faraós, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim contar um pouco sobre a minha viagem para o Egito. Uma viagem que foi também a realização de um sonho meu. Uma viagem que foi feita com o dinheiro contado. Uma viagem inesquecível.

Eu sempre gostei desse país. Não tem um por quê exatamente, eu apenas gosto dele. Ajuda o fato de eu sempre achar interessante as aulas de história quando a gente aprendia sobre o Egito Antigo. Sempre achei muito misterioso, cheio de maldições e mumificações, e vocês sabem que eu adoro uma coisa estranha, né? Quando eu vim ser Au Pair aqui na Holanda a única coisa que era 100% certa na minha cabeça era que eu iria fazer essa viagem. Nós pagamos na passagem 300 Euros. Um voo cansativo com uma conexão de 3 horas. Demoramos 7 horas para chegar ao Egito, mas tudo bem! Foram 5 dias, mas 2 deles passamos em aeroporto, então nem conta. No fim das contas, foram 3 dias cheios, muita pirâmide, deserto e novas impressões.

Eu fui para lá com uma visão sobre eles e voltei com outra. A começar que não tem um deserto em Cairo, o Cairo é o deserto! Da vista do avião já da para perceber, é como se eles tivessem jogado a cidade em cima do deserto mesmo. Muita areia, mesmo nas rodovias. E do nada, uma imensidão de areia, e aí começam prédios e lojas. Eu imaginava algo diferente, em vários aspectos na verdade, e foi muito bom me surpreender. Você vai para o Egito pensando em pirâmides, faraós, tumbas, múmias, sarcófagos e escaravelhos. Mas você entra dentro de uma cultura TOTALMENTE diferente.

Uma coisa é vir para a Europa e vivenciar uma cultura diferente porém muito parecida. Agora andar pelas ruas em um país onde praticamente todas as pessoas são muçulmanas, é outra realidade. Foi desconfortável o jeito que os homens nos olhavam. Eles ficam fascinados quando veem um cabelo solto, já que as mulheres usam sempre burcas. Eu vi mil mulheres usando e fiquei surpresa em todas. Embora eu não concorde em NADA com a religião deles, eu respeito. Eles vivem assim, e para eles está tudo bem.

O Egito é um país muito pobre, onde pessoas vivem em situações que eu tive vontade de chorar. Mas da mesma forma eles são muito gentis e simpáticos. Sorriso na cara e “vamo que vamo“. Fazem piadas e são muito solícitos a nos ajudar. Nos ajudaram a atravessar a rua mais de uma vez – vocês já viram o trânsito naquele país?- também nos deram água e chá em lojas. Eu nunca vi isso antes!

Trânsito no Cairo

O Egito é meio que uma terra sem lei. Todo mundo faz o que não pode. Você vê de tudo, principalmente no trânsito. Um carro levando mais de 10 colchões empilhados, quase tombando, 5 pessoas em uma moto, todas sem capacete. Mulheres dirigindo com um bebê no colo, e por aí vai. No vídeo acima da para ter uma noção do trânsito lá. Várias vezes eu levei susto achando que ia bater, mas essa é a parte interessante: não bate! De algum jeito esse esquema louco deles funciona.

O nosso hotel era de frente para as pirâmides e foi a primeira coisa que nós vimos. Eu chorei porque eu lembrei de todas as vezes que eu quis estar ali e dessa vez eu realmente estava. Foi maravilhoso! Não passamos por grandes perrengues, só alguns pequenos que nem são tão relevantes. Ninguém ficou doente! A minha preocupação
sobre a água lá era muito grande. A gente não podia beber água nem usar para escovar os dentes. Nem pedir gelo na bebida e nem pedir salada porque essa salada era lavada com água. Então tivemos que comprar garrafinhas de água e deixar estocada no hotel.

E na hora do banho? Essa parte vocês terão que esperar para ver o vídeo que eu vou fazer, contando TUDO em detalhes. Estava bem quente lá, deu para usar manga curta e meus braços até queimaram. AMEI. Me impressionei com a comida deles. Das poucas que eu comi, eram todas gostosas. As sobremesas também. Eu sempre vou recomendar o Egito para as pessoas.

Me julgaram porque eu queria ir para lá, falaram que era um país feio, pobre, que não é seguro e várias coisas mais. Pois se você só gosta de lugar tradicional e de ficar em hotelzão, daí realmente a viagem não é para você. Mas para quem é vida louca: só vai!

Postei um vídeo no meu canal com algumas imagens lindas que eu fiz lá. Assiste abaixo e não esquece de se inscrever.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *