5 Coisas para se fazer em Buenos Aires

No ritmo “novidades da viagem”, separei para vocês, 5 coisas para se fazer em Buenos Aires. Dicas do ponto de vista de quem amou e se encantou com a cidade. Vamos lá? :}

1. Se encantar com a quantidade de bosques e parques: Sim, é verde por todos os lados. Uma grande quantidade da população pratica atividades físicas, corre, caminha e anda de bicicleta. É impressionante, ô cidadezinha com parques bem cuidados. Bosques de Palermo é uma boa pedida, anote!

IMG_1166

2. Comprar alpargatas de ambulantes: Não dá pra ir para a Argentina e não comprar o calçado mais popular entre los hermanos. Todo mundo usa, homens, mulheres, velhinhos e crianças. É tipo nossas Havaianas. Não há um lugar específico para comprar alpargatas, por isso fique atenta. Eu encontrei ambulantes no bairro Palermo, perguntei o preço e quase tive um ataque ao comparar os preços Brasil x Argentina. Paguei 70 pesos numa, o que dá mais ou menos 25 reais.

IMG_1810

3. Comprar alfajor e doces na Havanna: A famosa marca de alfajor está presente em quase todas as esquinas. Aliás, é impressionante a quantidade de franquias de fast food espalhadas pela cidade. Dica legal para levar aquela lembrancinha para os amigos.

IMG_0603

4. Ir em qualquer supermercado e comprar diversos tipos/marcas de alfajor: Sim, faça isso. Existe diversas marcas de alfajor, uma mais gostosa que a outra. Como o doce é comum no país, o preço é baratinho baratinho.

(não tenho fotos, a ansiedade de comer alfajor foi maior).

5. Visitar o Caminito e se encantar com o Tango: Cores, cores e mais cores. Já ouviu falar no Caminito? Um ponto turístico que fica no sul da cidade, no bairro La Boca. Diversas lojas de lembrancinhas para turistas, casinhas coloridas e encantadoras, bares e claro, restaurantes com o maravilhoso espetáculo de Tango. Uma delícia!

IMG_1260

Beijos,
MK.

Comments

comments