5 coisas para se fazer nas férias

Significado de FÉRIAS: s.f.pl. Época de repouso. O corpo humano não pode atuar com toda sua potencialidade sem períodos frequentes de repouso. Há muito os médicos reconheceram que várias doenças do corpo e do sistema nervoso podem ser curadas apenas com a ausência da atividade normal e cotidiana. A mudança da rotina cotidiana que ajuda a restaurar o corpo, a mente e a disposição das pessoas chama-se férias.

Sinônimos de FÉRIAS: descanso e folga.

tumblr_l7h8s1nvp31qc8ddvo1_500

5 coisas para se fazer nas férias:

1. reúna as amigas, crie um roteiro e viaje: pode ser campo ou litoral, para o exterior ou para a cidadezinha do lado. O importante é estar com quem você gosta, descobrindo lugares e pessoas novas. Crie um roteiro, faça uma playlist e let’s go!

2. faça um salão de beleza em casa: se você prefere descansar ao invés de viajar, tudo bem. Sabe aquela desculpa de não ter tempo para fazer as unhas e a hidratação no cabelo? Reserve um dia da suas férias para fazer pé, mão, depilação, cuidar do rosto e claro, para pegar aquele bronzeado lindo.

3. livros, séries e filmes: comece a ler ou assistir aquilo que você sempre teve vontade, mas por falta de tempo, deixou pra lá. Se divertir é bom, mas estar por dentro de tudo que é novo e interessante também é lindo.

4. visite uma amiga que mora longe: distância não é desculpa, é oportunidade de matar a saudade e de conhecer lugares novos.

5. aventure-se na cozinha: na praia ou em casa, a dica é pegar aquela receita deliciosa e colocá-la em prática. Se der errado, tudo bem. Você terá todo o tempo do mundo para limpar e começar do zero!

Enfim, férias. Depois de um ano tão cheio e produtivo, nada mais justo do que descansarmos, não é mesmo? Ontem foi meu último dia útil, ou seja, agora sem compromissos, sem horários e muita expectativa para viajar. Afinal, bom mesmo é repousar a mente, os problemas. Deixar pra trás todas as coisas ruins e focar em lindos dias que estão por vir.

Comments

comments