5 videoclipes inspirados em filmes!

Califone-Movie-Music-Kills-A-Kiss-video-608x341

Música + Cinema = vida. Pensando em unir os dois, eu fui atrás dos videoclipes gravados com menção a filmes. Nem todas as música são boas, já aviso. Mas o que importa é a homenagem ao filme, então vamos lá:

 

Música: Rammstein – Engel
Filme: Um drink no inferno (From Dusk Till Dawn)

Do diretor Quentin Tarantino, virou videoclipe pela banda de Rock alemã. Eu gostei dos assovios na música, e amei, assim como no filme, a cena do pé. Mas ei, cade os zumbis?

Filme: Laranja Mecânica (A Clockwork Orange)
Música: Blur – The Universal

Eu nunca tinha escutado essa música antes, para ser sincera. Então eu ainda não sei dizer se gostei ou não. Mas falando sobre o videoclipe, eu gostei de como o cantor meio que incorporou Alex DeLarge, com seus olhares e sorrisos bizarros. Enquanto os demais membros da banda lembram o resto da gangue, os “drugues”. Para combinar com a música, os integrantes permanecem desdenhosos perante as banalidades cotidianas das pessoas que os cercam no restaurante. Claro que faltou a boa e velha ultraviolence, mas mesmo assim, ficou bom!

Filme: A fantástica Fábrica de chocolate,1971 (Charlie and the Chocolate Factory)
Música: Marilyn Manson – Dope Hat

Marilyn, bizarro como sempre, usou um rio de sangue ao invés de chocolate. No videoclipe aparecem várias refêrencias modificadas: uma nova versão dos Oompa Loompas e a colagem de cenas ao fundo remetem a obra, que é a favorita do cantor Marilyn Manson. A viagem de barco torna-se meio perturbadora.

Filme: O Iluminado (The Shining)
Música: 30 seconds to Mars – The Kill

Acho que não foi a primeira e nem vai ser a última vez que eu cito O Iluminado nos meus posts. É que eu amo muito. Eu já fui viciada nessa música, e nesse videoclipe, os caras colocaram usaram vários elementos do filme. Ficou bem legal.

Filme: As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless)
Música: Iggy Azalea ft. Charli CXC – Fancy

Essa música não para de tocar aqui no Colorado! E eu nunca imaginei que o videoclipe dela seria de um dos filmes que marcou a minha infância, e que eu assisti esses dias, porque não tinha nada para fazer. Eu achei que (embora eu não goste da música), ficou bem parecido com o filme. Foram fiéis com as roupas e eu até pensei que a Dionne era a Dionne mesmo, muito igual. A cena da balada e a coreografia de ”dançando com os amigos” também ficou demais. Adorei!

Deve ser muito legal ser um cantor e ter uma banda e poder recriar esses cenários de filmes. Fica diferente e para os amantes do cinema fica muito mais atrativo, vontade de ver mil vezes. Esta faltando clipe com cenas de Peixe Grande! Mas eu vou fazer quando tiver minha banda haha

Beijos, até semana que vem.

Comments

comments