Londres, te amo

Na sexta-feira passada (02/09), eu e uma amiga embarcamos em um ônibus para uma jornada de nova horas em direção à Londres, na Inglaterra. Foi uma viagem inesperada, eu já havia me conformado que a minha última viagem seria Praga, e que depois disso eu iria apenas juntar dinheiro até o dia de voltar para o Brasil… Essa viagem foi como um presente de mim para mim mesma. Achamos uma passagem muito barata, 50 Euros ida e volta. Deu para fazer essa viagem com um budget muito baixo, e por isso que foi tão possível. Pegamos um hostel para passar uma noite e pagamos 17 Libras. Economizamos muito com comida e aqui estou eu, com mais um país na minha lista e mais um carimbo no passaporte, mesmo que não tenha sido o da Inglaterra. Como nós estramos pela França, ganhamos um carimbo de lá.

Como nós fomos de ônibus, tivemos que pegar o ferry para chegar na Inglaterra. Eram 5 da manhã e pegamos bem a hora do nascer do sol, com o mar no fundo, foi lindo! A chegada na ilha também tem uma paisagem incrível, os cliffs bem brancos. Era sábado, estava um dia lindo e tinha sol e calor. Chegamos na estação de ônibus mais ou menos às 10 da manhã e para o café da manhã nós comemos os snacks que eu tinha na mochila. Depois nós fomos turistar e andamos, e andamos, e andamos muito. Foi bem difícil porque estávamos cansadas da viagem longa e ainda tinha um sol de rachar. Mas seguimos o baile, firmes e fortes. E foi legal demais! Me apaixonei por Londres. Tem uma vibe bem New York, na minha opinião. Mas ao mesmo tempo é bem peculiar e muito única. As cabines telefônicas e os ônibus vermelhos, o sotaque britânico em todo lugar. Uma cidade grande e viva. Tudo acontece.

Eu não vou me aprofundar muito em roteiros mas eu preciso dizer que eu estou muito feliz de ter feito essa última viagem, valeu a pena cada perrengue.

Se você pensou em ir para Londres mas não tem muita certeza se vai ou não… Vá! Apenas vá!

Um beijo e tchau!

Comments

comments