A estreia de “A Menina Que Roubava Livros”

Sabe, o blog está cheio de novidades para 2014, mas antes de colocarmos tudinho em prática, vou me meter em falar de filme e livro só um pouquinho. É que amanhã (31/01),é a estreia no cinema da adaptação do livro “A Menina Que Roubava Livros”, que aliás, foi um dos melhores livros que já li no planeta todinho.

img00788

Foi na época de ensino médio, anos atrás. E por mais que faça tempo, os detalhes e aquele sentimento único ainda estão guardados na memória. Melhor livro que li na minha vida. Daqueles que você ri, chora e se arrepia ao mesmo tempo. :’)

Para quem não leu ainda, A Menina Que Roubava Livros se passa durante a Segunda Guerra Mundial, onde a personagem principal, Liesel Meminger é adotada por um casal que vive em Munique. E o mais interessante de tudo é que a garota acaba achando na literatura uma forma de lidar com a dura realidade da Alemanha Nazista.

filme_-a-menina-que-roubava-livros-4

Para quem curte história, principalmente sobre a Segunda Guerra Mundial, vale a pena ler o livro. Ou então, assistir o filme também. O trailer você confere a seguir:

“Quando a morte conta uma história você deve parar para ouvir.”

Beijo, Mônica.

Comments

comments