A história do Valentine’s Day

Eu adoro saber o porquê das coisas, sempre vou pesquisar sobre algum feriado ou costume diferente que observo aqui nos EUA. No próximo sábado é dia de São Valentim, ou Valentine’s Day e eu trouxe uma história bastante interessante e fofa sobre essa data.

Mas por que diabos Valentine’s Day é o dia do amor ? Não é dia dos namorados ? Quem é esse Valentim ?

Bom, vamos começar do começo. São Valentim foi um bispo da Idade Média que lutou contra as ordens do imperador Cláudio II que proibia qualquer tipo de demonstração de amor ou casamento pois alegava que os soldados solteiros eram os mais fortes e guerreiros para lutar na guerra que estava acontecendo naquela época.

Mesmo contra a vontade do Imperador, o bispo Valentim continuou celebrando casamentos até o dia em que foi preso e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, o bispo recebia flores e cartões de seus seguidores onde diziam que ainda acreditavam no amor e no que o bispo pregava. Não sei como, lá na prisão St Valentim conheceu a filha cega de um dos homens que trabalhava lá e se apaixonou pela moça. Não sei como também, ele devolveu-a a visão e antes de sua morte entregou-a uma carta onde assinava com “Your Valentine” , algo como “De seu Valentim”.

valentines-day-hearts-tumblr-1

Fofa a história né ? pois bem, 14 de fevereiro, que é o dia onde é celebrado o Valetine’s Day aqui nos EUA e em outros países, é o dia da morte de S Valentim que até o fim de sua vida lutou pelo amor. Por este motivo que atualmente não se entrega carta, flores ou chocolates somente aos namorados e namoradas, 14 de Fevereiro se tornou o dia de demonstração de amor para qualquer pessoa.

Seja para o porteiro do seu prédio, sua mãe, seu cachorro, amigos, primos, professoras… Todos que de alguma forma estão perto de você e você os ama, merecem ganhar presentes neste dia! Os presentes mais comuns são: flores, cartões, gostosuras e claro, as caixas de chocolate em formato de coração! <3

No Brasil  não comemoramos o dia de São Valentim, mas sim o Dia dos Namorados que acontece um dia antes do Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro!

Provavelmente vou trabalhar no dia 14, porque meus hosts vão querer ir jantar fora, mas no dia 13 eu e minhas amigas faremos uma festinha para comemorar o amor entre nossa amizade =) Nhoiimm!

Espero que tenham curtido ficar sabendo um pouco mais sobre a história desse dia tão fofo, e mesmo estando no Brasil, presentei-e alguém que você goste, e demonstre amor de alguma ou de todas as formas para esta ou qualquer outra pessoa próxima a você!

Toda forma de amor é válida.

Beijos!

Comments

comments