Amigos de Verdade!

Quem avisa, amigo é. Já dizia o velho ditado. E hoje eu vim avisar vocês sobre a nova onda de amizades repentinas que anda se espalhando por aí. É desde adicionar no facebook e virar melhor amigo até ver a pessoa uma vez em uma festa e jurar amizade eterna.

Mas o que a palavra “amigo” quer realmente dizer? Segundo nosso querido Aurélio, amigo é aquela “pessoa a quem se está ligado por uma afeição recíproca”. Recíproca. É gostar de estar com alguém, querer o bem, ajudar e ter a certeza que esta outra pessoa faria o mesmo por você. Em tempos onde o status e contatos de alguém é mais importante do que um conselho sincero ou um abraço em silêncio, eu começo a me perguntar o quão importante é ter um amigo. Um só, não me importo em não ter vários, mas um para ser amigo de verdade, já basta. Confesso que ao escrever esse texto, me peguei pensando em quantos amigos eu tenho, e sou feliz em dizer que a contagem não passa de uma mão.

1097475_10201853180230728_934113312_n

Amizade de infância, de escola, a distância, não importa. O que estou tentando dizer é que todo mundo precisa de um amigo. Aquele que te dá conselhos nos dias difíceis, que te anima nos dias de fossa, que te fala a verdade sem medir as palavras e que passa uma noite de sábado com você sem fazer absolutamente nada a não ser abrir um vinho e conversar. Conversar sobre o passado, nos tempos em que vocês corriam pela rua ou sonhavam em ser bailarinas. Conversar sobre seu chefe chato ou sobre o gato que trabalha do seu lado. Conversar sobre coisas mesquinhas ou sobre a economia do país. Conversar.

Diferenciar colegas de amigo é uma das lições mais valiosas que minha mãe poderia me ensinar, sou eternamente grata por isso. Desejo que você também saiba valorizar os amigos de verdade.

Beijinhos,
Michelle

Comments

comments