As 5 melhores biografias do cinema.

Foi MUITO difícil escolher apenas 5. Eu ainda não tenho certeza se essas são mesmo as melhores, mas eu escolhi biografias diferentes para mostrar á vocês, porque se fosse por mim, colocaria apenas biografias de músicos, que são as minhas preferidas.  Vou deixar uma lista com todas as biografias, pra quem tiver curiosidade e quer assistir.

Reis de Dogtown (Lords of Dogtown)

É a biografia dos Z-boys, Jay Adams,Sid, Stacy Peralta, Tony Alva, Shogo Kubo, Bob Biniak e Jim Muir. (existem mais integrantes nos Z-boys, mas no filme apenas aparecem esses). O filme se passo nos anos 70, em Venice, Califórnia. Que foi o palco de uma revolução no mundo do skate. Esse grupo de amigos, que levam uma vida difícil em casa, decidem levar os movimentos do surf para o skate, criando movimentos agressivos e sinuosos. Treinando em piscinas vazias da cidade, eles aos poucos vão se tornando verdadeiras lendas dentro do universo do skate.

Knoxville-in-Lords-of-Dogtown-johnny-knoxville-12680597-853-480

Não estou Lá (I’m not there)

Meu preferido, conta a história de Bob Dylan. Com um elenco maravilhoso, onde  Christian Bale,  Cate Blanchett, Heath Ledger, Marcus Carl Franklin, Richard Gere e Ben Whishaw, interpretam o mesma pessoa, o Bob. E preciso falar que a melhor interpretação foi da Cate Blanchett. Sim, uma mulher, e ela soi perfeita na sua atuação. Vale a pena conferir o resultado.

Ícone musical, poeta e porta-voz de uma geração. Sempre viveu em constante mutação ao longo da vida, especialmente durante os anos 60. Musicalmente, fisicamente, psicologicamente, as alterações do seu personagem público dialogaram com acontecimentos sociais e ocasionaram múltiplas repercussões culturais.

 ”He is everyone, he is no one”. Fiquem com o trailer pra ver que delícia que é:

www.youtube.com/watch?v=gJzPSPkWTrM

Clube de compras Dallas (Dallas Buyers Club)

Filme que deu o Oscar de melhor ator ao Matthew McConaughey, Clube do compras Dallas conta a história de um cidadão texano normal, eletricista e recém diagnosticado com Aids em 1986, durante uma das épocas mais obscuras da doença. Ron Woodroof, se recusou a aceitar o prognóstico de apneas mais 30 dias de vida e criou uma operação de tráfico de remédios alternativos, na época ilegais.

Jared Leto foi perfeito nesse filme também. ASSISTAM!

dallas-buyers-club

Invictus

Biografia de Nelson Mandela,(18 de julho de 1918 —  5 de dezembro de 2013) foi um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e pai da moderna nação sul-africana.

Do diretor Clint Eastwood. No momento imediatamente após a queda do apartheid na África do Sul.Após várias décadas preso, Mandela está livre e na condição de presidente da África do Sul. Em 1995, o líder faz as vezes de anfitrião do campeonato mundial de rugby, uma oportunidade apropriada para reunir seus compatriotas.

Morgan Freeman and Matt Damon in Invictus

Hitchcock

O filme se passa em 1960, durante as gravações do clássico ‘Psicose’, e narra o romance entre o grande diretor, Alfred Hitchcock, com sua esposa Alma Reville. Não é preciso ressaltar a maravilhosa atuação do Anthony Hopkins. Esse filme é um deleite pra quem é fã de Hitchcock. E o melhor de tudo é que ele aborda também um pouco do psicológico do diretor.

-hitchcock-movie-wants-your-eeriest-instagrams-4e87a23301

Lista de Schindler (Schindler’s List)

A história real ronda em torno do alemão Oskar Schindler, que viu na mão-de-obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, quando este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus, em plena luta contra o extermínio alemão.

Uma história triste e emocionante! Filme de Steven Spielberg.”Quanto vale uma vida?”

schindlers_list_18

Eu busquei todas as biografias no site do Adoro Cinema. Claro que existem muitos outros filmes inpecáveis que são biográfias, e nesse site você pode pesquisar, ler sinopese a comentários de pessoas que já assistiram.

E você, qual a sua biografia preferida?

Comments

comments