As músicas mais inesquecíveis do cinema!

Mais uma vez e provavelmente não a última, venho misturar cinema com música. Pensei nisso porque assisti o filme 10 coisas que eu odeio em você, e nele toca as músicas “Can’t take my eyes off of you”, I want you to want me” e até mesmo “bad reputation”. Que são músicas ótimas, porém não muito lembradas. Pensei em escrever sobre as músicas INESQUECÍVEIS. Aquelas que não importa onde ou quando tocarem, sempre vão nos levar pra cena do filme em que ela foi tocada.

Materia-Musica-Filme

Como a música “My Heart Will Go On” da Céline Dion. Sei que imediatamente lembrou de Jack e Rose a bordo do Titanic. Levou até o Oscar de melhor canção original.
Sério, escutem. NOSTALGIA.

Someeeeewhere over the raiwbow...” Não adianta, quando você ver um arco-íris, vai lembrar dessa música, lembrar de O Mágico de Oz. Mais um vencedor de Oscar como melhor canção original.

E o que dizer sobre Time of my life, de Bill Medley e Jennifer Warnes? Que não faz muito tempo teve um remix criado pelo Black eyed peas. E mesmo no remix, Dirty Dancing na cabeça.

Grease – Nos tempos da brilhantina nos trouxe John travolta e Olivia Newton com Summer Nights, música que eu era viciadona. Tinha o clipe baixado e tudo. Até hoje sei cantar.

O filme estrelado por Tom Cruise conta com uma música que também fez muito sucesso nas rádios mundo afora. Hoje em dia, é impossível ouvir “Take My Breath Away” sem imediatamente associá-la a Top Gun. Vencedor do Oscar de melhor canção original.

Acho que essa é a que mais lembra, junto com a do Titanic, claro. Acho que são as duas mais clássicas. Unchained Melody é daquelas canções que logo remetem a romance. Regravada mais de 500 vezes, nos mais diversos idiomas, sempre vai lembrar Ghost – Do Outro Lado da Vida.

Fui escutando as músicas a medida que ia lembrando dos filmes. Muito bom se perder lembrando desses filmes e músicas que ficaram na nossa cabeça para sempre. Sempre vão ser lembradas.

Qual a música inesquecível de filme que você mais gosta?

Comments

comments

3 Comentários

  1. Mayara Paganelli
    24 mar 2015 / 16:06

    Amei esse post !
    As musicas me deram aquela nostalgia das milhas viagens em família e meus pais colocavam aquele CD Flashback, no qual me apaixonei pela maioria das musicas e fiz questão de assistir os filmes.
    ❤️

  2. Michelle
    27 mar 2015 / 02:32

    Que bom Mayara! ownnn..amo essa sensação nostálgica!