Atestado de Residência nos EUA

Para voltar ao Brasil eu solicitei um Atestado de Residência nos EUA que comprovou que eu morei lá por mais de 12 meses e por este motivo tudo que eu trouxesse de voltao ao Brasil nas minhas malas, seria como se fosse minha ‘mudança’ e não apenas ‘bagagens de turista’. Dessa forma, a alfândega não pode me barrar ou cobrar algo de mim.

O documento é importante também para provar que você morou fora, e quem sabe ajudar em alguma coisa futuramente.

Eu fiz um vídeo explicando como eu fiz o meu Atestado, e você pode conferir aqui: Abaixo do vídeo ficarão algumas informações adicionais!

Documentos necessários para tirar o Atestado:

  • Formulário do Atestado de Residência que você tira no site do Consulado Brasileiro que atende o seu Estado. O meu foi o Consulado Brasileiro de Houston, no Texas, que atendia o Colorado e alguns outros estados próximos.
  • 3 comprovantes de residência nos EUA (Passaporte, Carteira De Motorista dos EUA e DS )
  • Money Order de U$15.00
  • Envelope pré selado e endereçado para a sua casa dos EUA

Enviar todos os documentos acima dentro de um Envelope da USPS para o endereço do Consulado que atende seu estado. O atestado de residência demora até 10 dias úteis para chegar na sua casa, minha dica é mandar os documentos 1 mês antes de voltar pro Brasil, caso você faça isso pelo correio. Quem mora em um Estado que tenha um Consulado Brasileiro, pode levar os documentos citados acima lá no consulado e tirar o atestado na hora.

Espero que tenha ajudado!

Um beijo, amo vocês <3

Comments

comments

2 Comments

  1. Deborah Vargas
    5 nov 2016 / 16:45

    Mi, eu não tenho carro onde moro, então não tirei a DL, isso implica? Eu posso tirar o atestado sem a DL?