Au Pair Program #9 – Como falar com os Pais

Muuuuitas, mas muitas meninas mesmo, me pediram para gravar um vídeo com dicas de como falar pros seus pais que você quer ser babá nos EUA. Eu sei, deve ser complicado mesmo. Deixar sua casa, familia, amigos, rotina, e tudo mais para se jogar pros EUA limpando bunda de neném.

Quando eu decidi vir, minha mãe foi a favor desde o princípio. A primeira vez que contei super empolgada como funcionava, e como eu queria ter essa experiência, ela chorou. Disse que foi uma mistura de felicidade e saudade, eu a entendo. Chorei também!!

Eaí outras meninas me perguntaram “ah, mas o que os outros disseram quando você disse que estava vindo pros EUA pra ser babá ?” NADA! Por que ninguém além da minha família e amigos próximos sabia sobre o au pair. E quando digo minha família, são meus pais e meu irmão.

Nada de tia colocanfo pitafo, ou amigo distante dizendo que você estudou sei lá quantos anos para trocar fralda. Isso tudo é inveja da oposição. Não é somente trocar fralda, é viver em outro país, ter 1 ano de experiência completamente diferentes das que você tinha, aprender uma nova língua, viajar muuito e fazer amizades!

Te aconselho assistir o vídeo caso você precise de uma ajudinha para falar com os pais :

Não esquece dos erros que a maioria das meninas pensam antes de vir pra cá, e das dicas que eu dei para falar com seus pais!

Aproveite ao máximo o momento com eles!

Beijos!!

Comments

comments

5 Comments

  1. Josiane
    9 jan 2015 / 13:44

    Nossa Michelle, já falei que gosto muito dos teus vídeos? rs. Gostei particularmente desse porque você me tirou um pesar muito grande que a Globo tinha colocado em minhas costas ): Não é apenas os pais, mas até para mim mesma que não curte nem um pouco o que a mídia faz com a nossa cabeça fiquei com receio. Cara… Será que essa família existe mesmo? Como que ela se “candidatou” para o programa de host family….? Essas dúvidas sempre pairam pela minha cabeça. Ainda mais agora que quero tanto fazer um intercâmbio e ainda por cima ganhar dinheiro? E novas experiências? Awesome!
    Continue, por favor com os vídeos/blog e trips rs. Muito feliz por você apesar de não te conhecer. Valeu mesmo :*

    • http://www.cabidecolorido.com.br/wp-content/themes/cabide-colorido/img/cabide-gravatar-tres.jpg
      Michelle
      15 jan 2015 / 03:37

      Oii Josi!!!

      Obrigada pelo carinho gatona <3
      Pode deixar que vou continuar sim <3 continua acompanhando sempre!!!
      Beijosss

  2. RAFAELLA
    10 jan 2015 / 14:06

    Olááá! primeiramente gostaria de dizer que virei sua fã! adoro seus posts e seus vídeos! Acompanho seu blog sempre já mostrei pra todo mundo haha
    Mas enfim, eu pretendo faze au pair no início do próximo ano porque termino a faculdade esse ano, e tenho uma dúvida quanto a medicamento. Tomo um remédio que precisa de receita e realmente não posso ficar sem ele. Meu médico já disse que ele é vendido nos EUA, mas gostaria de saber se você aconselha eu levar tudo daqui, eu posso levar? comprar aí ? não sei como funciona :(

    Obrigada desde já e muito sucesso no intercambio, no blog e na vida! beijos!

    • http://www.cabidecolorido.com.br/wp-content/themes/cabide-colorido/img/cabide-gravatar-tres.jpg
      Michelle
      15 jan 2015 / 03:32

      Oii Rafa!!!
      Obrigada pelo carinho lindonaaa <3
      Eu aconselho você levar do Brasil. Médico e remédios são muuuuito caros aqui, tipo, absurdamente caros!! Então pede pro teu médico prescrever remedio para 1 ano, leva todos os remedios para um ano fora da caixa e a prescrição médica junto. Foi o que eu fiz com anticoncepcional.

      beijos!!

  3. Fiama
    24 abr 2015 / 13:42

    Oi Michelle! Muito bom o vídeo!
    Mas e quando a preocupação dos seus pais é quase que um “tabu” do tipo “da onde já se viu trabalhar como babá. Sair do Brasil pra ser babá?”. Conversei hoje com a minha mãe e a resposta não foi exatamente como planejado :(