Aventura incrível: Grand Canyon, Arizona

Considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo, foi moldado pelo Rio Colorado durante milhares de anos e atinge profundidades de 1,6mil metros. Tem cer a de 2 bilhões de anos de história geológica a medida que o rio e seus afluentes foram expondo as camadas de sedimentos.

image

A dica de viagem de hoje: se prepare para tomar um chá de poltrona. A viagem de carro ou ônibus é cansativa. No caminho percorremos desertos e as paisagens são de tirar o fôlego! Partindo de Las Vegas são 4 horas de viagem de ônibus e o fuso horário do Arizona é -1 hora em relação a Las Vegas. Dá pra dar um nó na cabeça e a sensação de que o passeio foi eterno. Vale a pena preparar aquela boa playlist de viagem e ficar de olho na grandeza dos monumentos na estrada.

image (1)

O parque nacional é simplesmente maravilhoso. Apesar de uma viagem cansativa, impossível não sentir paz ao admirar a paisagem! A imensidão e contato com a natureza nos fazem pensar em quão pequenos somos e quão perfeita a terra é. São vários os tours que levam ao parque, a vista desse é de um tour que nos leva ao South Rim. Há controvérsias sobre qual lado é mais bonito ou qual se aproveita mais, a minha experiência com esse tour pode ser descrita com: aonde aperta pra voltar pra lá?!

image (3)

Além disso, você pode fazer hiking, rafting e running-The Grand Canyon Ultra Marathon, uma corrida de 126km- ou alugar um helicóptero e sobrevoar o local. Emocionante né?!

image (4)

image (5)

Até a próxima,
Dani Affonso

Comments

comments