California Trip #3 – Los Angeles

Já mostrei o que fazer em San Diego nos posts sobre os museus, e praias. Continuando a explicar sobre minha trip na California (que no ultimo dia 6 fez um mês e já to morrendo de saudade) hoje vou contar como foi meus dias em Los Angeles.

San Diego fica bem no Sul da California, é a cidade mais próxima do México (cerca de 40min) e uma das mais belas! SD é cercada de praias lindas, algumas nem tão conhecidas e outras mega conhecidas como Delmar, Malibu, Santa Monica, Venice.. Para visitar essas praias você deve ir subindo a costa em direção a LA.

Los Angeles não é praia, fica há 40 minutos da costa e para visitar a cidade saimos às 4 horas da manhã de San Diego.

Nossa ideia era sair super cedo para não pegar muito trânsito. Indico todos a fazerem isso, a partir das 8h da manhã as ruas que ligam SD e LA ficam mega congestionadas. Pra você ter ideia, saímos as 4 horas da manhã de SD e chegamos as 8h em Venice (30 minutos de LA).

Como LA não fica na costa, passeamos primeiro pelas praias próximas para aproveitar o dia e o sol. Visitamos Venice, Malibu e Santa Mônica em um dia! Super tranquilo pois estávamos de carro.

IMG_7320

Pelas 5 horas da tarde chegamos em LA e aproveitamos o fim de tarde para ir ver o letreito de Hollywood.

Procurando na internet eu achei um endereço que dizia que a vista para o letreiro era muito melhor lá, e é mesmo! Se você digitar “Hollywood sign” no google maps, o Google vai te dar um endereço bem popular, mas com uma vista nem tão boa assim.
Segue esse que é sucesso: 3204 Canyon Lake Drive, Los Angeles, CA 90068

Só fui no letreiro pra falar que fui, porque sinceramente, não tem nada demais e eu já estava morrendo de cansada! hahaha

Nosso dia não parou por ai, depois do letreiro fomos no Observartório Griffith de LA. A entrada é Free e é um dos lugares mais legal que fui na viagem!

Griffith Observatory

É um observatorio com vários telescópios e lunetas para você observar as estrelas e a lua que no dia que fomos estava enorme e laranja! Lindo demais! Além disso, o lugar é também um museu sobre os planetas, astros e elementos que compõe nossa casinha chamada Terra. Durante a visita você pode interagir com a exposição, assistir vídeos e até um show de raios! Quero falar melhor sobre esse lugar em um pròximo post.

No dia seguinte acordamos cedo e fomos tomar café na calçada da Fama. Uma cafeteria muito gostosa e aconchegante, super indico. Falando nisso, o hotel que pegamos em LA ficava na rua da calçada da Fama, no centro de tudo! Super Hollywood.. hehe. O nome do hotel era Motel 6, é tipo um hotel Ibis no Brasil. Uma rede enorme, com filiais no País todo, quartos confortáveis e preço justo!

IMG_7507

Depois do café da manhã passeamos pela calçada da fama procurando estrelinhas das pessoas que gostavamos (tem mais sobre a calçada da fama nesse post aqui), demos um pulo no Teatro Chinês que conta com a calçada de concreto cheia de marcas de pés, mãos e autografos de famosos, e logo ao lado visitamos o museu Madame Tussauds, aquele museu mega conhecido com estátuas de cera das celebridades. O preço para visitar o museu é de $25 dólares.

O legal de visitar LA é que todas as atrações são super perto uma da outra! É facil turistar..

Para finalizar nosso dia, após almoçar fomos visitar Beverlly Hills que fica no caminho de volta pra San Diego. Conhecemos a Rodeo Drive, rua mais cara dos EUA, repleta das lojas mais famosas e chiques do mundo!

IMG_7623

Pelas 2 horas da tarde estávamos voltando para SD, chegamos pelas 7 horas da noite e as 9 horas estávamos no show da LORDE, o ultimo da sua turnê! Foi o máximo :)

Beijo!

Comments

comments