Caramel Apple

Tentando deixar vocês mais próximas da minha realidade aqui nos EUA, sempre que der vou trazer um pouco da tradição e cultura que rola por aqui. Sei que tá começando a Primavera no Brasil, e que vocês tão loucas pelo Verão, mas aqui acabou de começar o Outono (e eu já tô congelando) e em breve virá o sinistro Inverno com muito snowman e hot chocolate!

O Outono pra eles é quase uma feriado, só que trabalhando. Eles levam super a sério a troca de estações, aproveitam e curtem muito as folhas amarelando, caindo, a época de colheita e dão graças aos bons frutos, o tal chamado Thanksgiven em Novembro!

Hoje trouxe receita de Caramel Apple, que é super tradicional aqui nos EUA. É tipo a nossa maçã do amor, só que feita de caramelo. No Brasil usamos açúcar e corante, né !? Aqui é pasta de caramelo e confeitos, muitos!

caramel_apples

 

Aqui nos EUA você compra a pasta de caramelo como compra melado no Brasil, é super comum, e se chama “caramel bits” . Mas para vocês que estão no Brasil, eu achei uma opção bem parecida!

Compre balinhas de caramelo daquelas quadradas e derreter no microondas por 2 minutos, parando a cada 30 segundos para não queimar o caramelo.
1 Kg de maçã verde ( em média 5 maçãs)
Palitos de picolé
Granulados, mini balas, mm’s, amendoim, paçoca ou o que mais você achar delicioso para passar na maçã

Depois de derretido o caramelo, espete os palitos na maçã de forma que fiquem firmes e passe a maçã verde no caramelo. Em seguida lambuze a maçã nos confeitos que você escolheu <3 É MUITO AMOR

caramel-apples-1-525

Comments

comments