Castelo de Windsor

Princesas e rainhas não só existem nos contos de fadas. Como vocês sabem, no Reino Unido ainda existe uma família que guia a nação. Eles possuem coroas, vestidos maravilhosos, frequentam eventos da alta sociedade, conhecem o mundo todo e o mais divertido: moram em castelos de verdade.

O Castelo de Windsor é a residência oficial da família real britânica e o maior castelo ocupado do mundo. Seu jardim interno é enormemente bonito. Se não bastasse, ao redor da fortificação temos o Home Park, onde existe o maior e mais verde gramado que já vi na vida. A clássica guarda real é quem cuida dos espaços com seus chapéus de cotonete e vestes vermelhas, sem nunca piscar.

É localizado a cerca de duas horas de trem do centro de Londres, dentro de uma cidadezinha que fica no condado de Berkshire. O município é tão pequenininho que parece uma grande casa de bonecas. As ruas são estreitas, abrigam casas fofas que têm os tijolos a mostra e floreiras nas janelas. Os habitantes são tipicamente ingleses, possuem as bochechas rosadas e se vestem com tamanha elegância que parecem todos serem da família real.

O mais interessante é que a história da própria Inglaterra pode ser absorvida durante o passeio. Afinal, foi construído por Guilherme I, já serviu de prisão, fortaleza de guarnições e, hoje, é um dos palácios oficiais. Lá é possível conhecer a coleção de armaria, a casa de bonecas da rainha Maria e uma igrejinha super simpática. Sem esquecer de boa parte dos cômodos que também possuem acesso livre para visitação.

A visita é permitida e vale super a pena. Anota aí na sua listinha de lugares para conhecer e sinta um pouquinho dos ares reais :3

Beijos,

Cris

Comments

comments