Chips Light – Batata Doce e Maçã!

Semana passada eu me deparei com a seguinte situação: 4 batatas doces enormes, super maduras e quase ficando velhinhas. Não sabia como eu poderia comer tanta batata em pouco tempo, aí que eu procurei na internet por receitinhas com Batata Doce e achei essa de CHIPS LIGHT! <3

Foi amor a primeira mordida. Vi o quão fácil era fazer que me arrisquei e já fiz até chips de maçã! Vou compartilhar as duas receitas com vocês e espero que gostem =)

batata-doce

 

Ingredientes

Para o chips de Batata Doce: 
-Bata Doce, dãr
– Azeite
Para o chips de Maçã:
– Maçã
– Canela
– Cravo
-Azeite

Modo de Preparo

No chips de batata doce você só precisa colocar alguns fiozinhos de azeite em uma forma, cortar a batata doce crua em finas fatias (quanto mais fino, mais crocante ela ficará) e colocar no forno à 180c por aproximadamente 20 minutos. É imporante dizer que ela não estará tããão escura quando você tirar, vai parecer não tão crocante assim, mas deixando ela esfriar fora do forno, ela vai ficando mais durinha e crocante.

Para o chips de maçã, unte a forma com alguns fiozinhos de azeite, corte a maçã em rodelas e tire a semente. Distribua as rodelas na forma e por cima polvilhe canela em pó. Para deixar ainda mais gostoso e com um cheiro delicioso, coloque alguns cravinhos da índia por cima disso tudo! <3 Deixe por aproximadamente 25 minutos no forno pré aquecido a 180c. A maçã tem mais água que a batata doce, então talvez você precise deixar mais alguns minutinhos. Tire ela do forno quando estiver começando a enrugar e ficar mais douradinha.

Espero que tenham gostado da dica. Tem gente que coloca sal na batata e açúcar na maçã. Mas como a ideia é ser mais fit mesmo e comer os chips sem peso na consciência, eu prefiro não colocar! =)

Se fizer, me mostra no twitter ou instagram usando a hashtag #cabidecolorido

Um beijo <3

Comments

comments

1 Comment