COMO CONSEGUIR DORMIR EM VOOS LONGOS

Voo após o voo, não importa onde eu me sente, tem sempre um neném chorando por perto. Nos voos longos então, quando a aeromoça desliga todas as luzes tarde da noite, e você pensa que todos irão ficar quietos e dormir, tem sempre um cara com a luz do assento ligada lendo um livro.

Viajar é muito legal, mas ficar esmagadinho em uma classe econômica por 10 horas é foda viu. Mas o post de hoje não é só para reclamar, mas também pra compartilhar com vocês uma maneira que eu desenvolvi, depois de viajar tanto por aí, para dormir nos voos longos.

 

ESCOLHA SEUS ASSENTOS COM CUIDADO

Você acha que um assento na janela é uma boa idéia até ficar preso entre o assento do braço no assento ao seu lado e a parede rígida que o separa do ar congelado lá fora. Como a maioria dos vôos internacionais são durante a noite, você provavelmente não terá uma visão de nada, além da escuridão. Em vez disso, escolha um assento do corredor, assim você pode esticar a perna para o corredor, ou então sair a hora que quiser para ir ao banheiro. Sem ter que acordar alguém.

Melhor ainda, todo mundo procura pela janela, e as cadeiras do meio são sempre deixadas de lado. Escolhendo um dos assentos do trio de assentos do meio do avião, você corre o perfeito risco de ninguém sentar ao seu lado. Ah, e tente deixar tudo no compartimento de cima, para ter mais espaço para sua perna e pés. Mais espaço, mais chances de dormir!

VISTA-SE CONFORTAVELMENTE

Calça de Moletom, legging, tênis confortável e um casaco fofinho.  Pense em tecidos elásticos, malhas de algodão e peças quentinhas (aqueles cobertores finos que eles dão no voo não ajudam muito e o ar condicionado está sempre no talo). Se você usar lentes de contato, não esqueça de tirá-las antes do cochilo, ou opte por óculos durante a viagem.

MANTENHA-SE NA ROTINA

Se você costuma dormir às 10 da noite, não fique acordado até as 3 da manhã assistindo filmes no voo. No entanto, se você estiver atravessando grandes fusos horários, tente se ajustar o mais rápido possível para evitar o famoso jet lag. Nesse caso, considere ficar acordado até que seja um momento aceitável para as pessoas do seu país ir dormir.

As mesmas regras se aplicam ao sono de todos os dias. Fique longe do açúcar, cafeína e luzes de telas de gadgets antes de tentar dormir durante o voo.  Se quiser mais tempo de descanso, considere pedir uma refeição especial quando reservar o seu voo (mesmo que não seja vegetariano). Estes são entregues antes do resto dos alimentos, para que você possa comer rapidamente e voltar a dormir mais cedo.

CRIE UMA ESCURIDÃO SILENCIOSA

Você ainda não tem um fone maravilhoso que abafa todo ruído externo? Bem, você deveria considerar investir em um. Além disso, se eu fosse você também baixaria um álbum, ou uma playlist calma no Spotify, usaria uma máscara de dormir e o travesseiro de pescoço para aumentar o conforto. Se sobrar mantas dos assentos ao lado, faça um casulo e bons sonhos!

PS: Lembre-se de avisar o passageiro ao lado que você quer, ou não quer, ser acordado para as refeições.

 

Você luta para dormir em vôos? O que você achou que funciona para você? Me conta nos comentários!

Um beijo <3

Comments

comments