Como economizar durante a viagem?

Hey, olha eu por aqui de novo trazendo dicas de viagem! Eu adoro falar sobre isso e vocês sabem, né? Por isso hoje eu trouxe sete dicas para economizar dinheiro durante a trip!

FAÇA TUDO A PÉ

Ok, pelo menos quase tudo. Mas a ideia é montar o roteiro considerando os lugares próximos para se visitar primeiro, e depois indo um pouco mais além. Assim, você vai conhecendo todos os lugares que a maioria das pessoas não visitam, as ruelas, esquinas… e tudo a pé! Economiza bastante dinheiro do transporte.

VÁ AO SUPERMERCADO

Uma forma de economizar muuuito durante a trip, é ir ao supermercado assim que chegar no seu destino e comprar as comidinhas para todo o período da viagem. Coisas para o café da manhã, água, snacks, pão para sanduíches e frutas são super baratinhos na maioria dos lugares, e vai te ajudar a economizar tempo e dinheiro durante os dias de turista!

CAFÉ DA MANHÃ MONSTRO

Se você ficar em hostel, hotel ou airbnb que ofereça café da manhã incluso no valor da hospedagem, a ideia é comer tudo e mais um pouco antes de sair pra turistar! Assim, você demora mais tempo até ficar com fome de novo e consequentemente, economiza dinheiro!

PESQUISE ENTRE OS NATIVOS

Conhecer novos lugares é incrível, mas conhecer os cantinhos daquele lugar, que a maioria dos turistas não conhecem, é melhor ainda! Pra você ter uma tradução incrível da cidade, a dica é pesquisar blogs e sites de pessoas que moram no lugar que você irá visitar. Além disso, tem vários grupos no Facebook de brasileiros mesmo que moram nesses lugares e que vão adorar te ajudar com algumas dicas de um bar legal, ou restaurante especial!

MUSEUS E DIAS DE GRAÇA

Sempre tem um dia do mês ou da semana em que os museus pelo mundo afora tem a entrada de graça! Na Irlanda por exemplo, descobri que toda primeira quarta-feira do mês vários museus e parques tem entrada gratuita. Isso vai me ajudar muuito durante meu tempo por lá, e vai te ajudar também durante a tua viagem. Essas informações costumam estar disponíveis nos blogs de turismo da cidade! Ah, e outra dica é pesquisar os preços das entradas dos museus, atrações turísticas, parques, etc, antes de viajar, e ver se é melhor comprar ainda no Brasil, ou chegando lá. As vezes os preços mudam, ou você evita filas, etc..

SOUVENIR BARATO

Souvenir é sempre legal comprar, dessa forma você leva um pouquinho do lugar com você. Mas vamos combinar que uma lembrança da cidade é sempre cara, né? A dica é você procurar por lojinhas de souvenir escondidas e bem distantes dos pontos turísticos, elas costumam ter preços mais baixos e coisinhas bem legais! Ou, outra dica é levar outros tipos de lembrança, como: folhas secas, tickets dos lugares, e outros tipos de lembrança. #ficadica

E se você curtiu as dicas acima, não perde a chance de dar o play no vídeo abaixo:

Um beijo, amo vocês!

Comments

comments