Como estudar inglês em casa

Olha, eu sei. Curso de inglês tá caro, ou as vezes você até acha um com preço camarada mas mesmo assim não bate no orçamento. Acontece, é normal, ta bom? Então hoje eu vou te dar algumas dicas minhas que venho utilizando a mais ou menos 4 meses para estudar inglês em casa, e melhor, de graça.

MÚSICAS

As músicas estão nos cercando desde quando nascemos, e com certeza músicas estrangeiras fizeram parte disso. Uma coisa que eu tenho feito é brincar de karaokê. É sério. Eu procuro no YouTube o nome da música, seguido da palavra “lyrics“. Aí vai vir a música com a letra, tipo o karaokê mesmo. E assim, eu leio e canto muito feliz! E vou anotando em um caderno palavras que eu desconheço pra depois procurar o significado.

SERIADOS

Poderia ser filme também, mas filmes são mais longos e as vezes a gente precisa de um respiro. Eu escolhi um seriado neutro, desses de histórias cotidianas para treinar meu inglês. Eu vejo um capítulo com legenda em inglês, e um capítulo sem legenda. Assim, vou treinando a minha leitura, e também a minha audição. Aqui também vou anotando as palavras que não reconheço.  É legal colocar sem legenda porque você se força a ouvir, a gente se prende a legenda e muitas vezes “desligamos” o ouvido, assim você se forçará a tentar entender. Indico os seriados: F.R.I.E.N.D.S, Modern Family, Full House…

NOTÍCIAS

De vez em quando procuro sites de notícias em inglês, ou revistas, e leio uma matéria. É importante você ter contato com vocabulários novos, então ler coisas de nichos diferente é bem interessante.

CONVERSAR SOZINHA

Não, eu não sou louca. É sério. Eu crio diálogos do cotidiano comigo mesma e falo sozinha em voz alta. Por exemplo, crio alguma situação que estou no mercado procurando alguns ingredientes, e vou imaginando a situação, falando o nome dos utensílios, falando o nome dos produtos, fingindo que estou pedindo informação.

CURSOS ONLINE FREE

Eu sempre estou em busca de cursos online de graça, porque acredito que sempre tem uma gramática pra aprender. E na semana passada fiquei muito feliz com o curso que eu encontrei, são 30 aulas, com direito a atividades para você treinar. Vai desde coisas mais simples até coisas do dia a dia. O curso é da professora Elen Fernandes e ela é muito objetiva na aula e mostra situações do cotidiano e algumas dicas, se te interessar é só clicar aqui.

Essa são as principais coisas que eu faço para treinar o meu inglês, você tem alguma tática? Uma tática que já ouvi que é muito legal é você colar post-it nas coisas pela casa, com o nome em inglês!

Comments

comments