Como Fazer Cinnamon Roll

Reclamo da falta das padarias brasileiras por aqui, porque gente o caso é sério. Mas olha, tô tentando enxergar um lado bom nisso tudo, vou sentir falta por mais alguns meses e depois vou ter o resto da vida pra me entupir de massinha, folhado, cuca, pão francês e tudo mais!

Enquanto isso, aproveito as coisas que tem por aqui nos EUA na parte de “padaria” dos supermercados ou  na cafeteria Cinnabon Bakery! 

cinnabon

Essa cafeteria é uma delícia, tem em vários shoppings por aqui. Os cafés gelados são muuuito gostosos e o carro chefe é o Cinnamon Roll!

Esse é o queridinho que vou ensinar vocês a fazer hoje, porque sim, vale muito a pena! <3

Imaginem uma massinha bem macia com gostinho de canela e por cima uma cobertura de baunilha e açúcar. Hmm, água na boca! Os cinnamons rolls são ótimos para acompanhar um cafézinho ou um belo copo de leite! Vamos a receita:

Classic_roll

Ingredientes

Massa:
230 ml de leite morno
60 ml de água morna
1 colher de chá de extrato ou essência de baunilha
120 g de margarina derretida
2 ovos
1 pitada de sal
120 g de açúcar
650 g de farinha de trigo
1 tablete e 1/2 de fermento biológico
Recheio:
120 g de margarina bem macia
240 g de açúcar
4 colheres de sopa de canela em pó
Cobertura:
200 g de requeijão cremoso
60 g de margarina derretida
240 g de açúcar refinado
1 colher de chá de extrato de baunilha

Modo de Fazer:

Massa: Coloque a farinha de trigo, o sal e o açúcar em uma vasilha e misture bem. Acrescente os ovos, a baunilha e a margarina derretida, dissolva o fermento no leite morno com a água primeiro e em seguida misture tudo junto muito bem. Deixe a massa descansar em um lugar quente até que cresça um pouco. Pode ser dentro do microondas ou dentro do forno (sem ligá-los, claro). Abra a massa totalmente usando um rolo de macarrão e coloque o recheio por cima. Primeiro a margarina passe como se estivesse passando no pão em toda a massa aberta depois espalhe o açúcar e por último a canela

Enrole a massa como se fosse um rocambole e corte fazendo os rolls, como se fossem sushis grandões!

Coloque em uma forma untada e leve ao forno com temperatura de 160° a 180° por 15 a 20 minutos.

Cobertura: Misture todos os ingredientes e coloque sobre os rolls logo quando saírem do forno. Passe um cafézinho e delicie-se!

 

Espero que tenham gostado! Tento sempre trazer receitinhas diferentes, das coisas que tem por aqui, para você testarem coisas novas!

Beijos

Comments

comments

1 Comment

  1. Nadja Nunes Pereira
    29 jan 2015 / 11:54

    Hmmmmmmmmm, água na boca só de olhar, querendo entrar na dieta, mas tá difícil! <3