Como fazer Docinho de Natal!

Natal chegando, casa pra arrumar, presentes pra comprar, cardápio, decoração, lista de convidados… É tanta coisa pra fazer em menos de uma semana, que male male conseguimos entrar no clima natalino e sentir o gostinho da magia do Natal, não é verdade?!

Mas se tem uma coisa que não pode faltar nessa época do ano, certamente são os Docinhos de Natal. Saborosos que só eles, os docinhos anunciam a chegada da época mais gostosa do ano (depois da Páscoa), trazendo consigo muito sabor e nostalgia para a mesa. Afinal, quem nunca perdeu uma tarde com a vó, tia, prima ou mãe fazendo essas delícias e se lambuzando de farinha de trigo?! Ou melhor, quem nunca escolheu os doces mais bonitos pra comer ou lambeu só a parte de cima por causa do açúcar?! É sempre assim…

foto (1)

Ingredientes:
3 xícaras de açúcar
1 xícara de maisena
100 gramas de margarina
1 colher (pequena) de fermento
8 ovos
Farinha de trigo (até dar o ponto)
Confeitos para decorar

Como Fazer:
Bata o açúcar, os ovos e a margarina no liquidificador. Assim que estiver uma massa homogênea, desligue a máquina e em uma tigela misture com o trigo, a maisena e o fermento. Leve para assar e depois é só decorar da maneira que preferir. ;)

Cobertura:
1 clara
1 ¼ xícara de açúcar de confeiteiro
Corante alimentício

Como Fazer:
Numa vasilha pequena bata a clara até que ela vire uma espuma. Feito isso, acrescente o açúcar aos poucos até obter um glacê branco. Em seguida adicione o corante que desejar (vale lembrar: pouquíssimas gotas, ok?!). Agora é só esperar os biscoitos esfriarem para então decorá-los.

Dica: procure usar um saco de confeitar com bico fino. Vai ajudar bastante!

Comments

comments