Como ficar nos EUA após o Au Pair

A Ludmilla minha amiga que mora aqui em Denver também e já foi au pair há algum tempo atrás, me ajudou a montar um vídeo super legal sobre como ficar nos EUA após o Au Pair.

Aperta o play para entender melhor como funciona e abaixo do vídeo estão várias dicas e documentos necessários para mudar de status/visto e etc!

visto-estudante-eua

MUDAR STATUS PARA ESTUDANTE:

Valor: U$600 dólares ou mais (pode variar de escola para escola)

Quanto provar em conta bancária: 1 ano de mensalidade da escola.

Quanto tempo dura o visto: Enquanto você estiver estudando e comprovando ao governo que você realmente está.

Documentos necessários: 
-Taxa de inscrição
-Taxa de processamento
-SEVIS Taxa (não reembolsável) – US DHS Taxa
-Taxa do I-20
-Taxa de envio

O que normalmente você precisa fornecer para escola?

Primeiramente você vai enviar para a escola as cópias das declarações do seu apoio financeiro (conta bancária). Estes documentos são exigidos pelo Serviço de Imigração e Naturalização da escola para emitir um formulário I-20. As vezes a escola vai pedir para que sejam traduzidos na lingua local e notorizados.
Depois disso a escola vai gerar seu I-20, o DS de quem tem o status F1.

A declaração original de sua conta bancária (a mesma que você enviou para a escola) também será enviada junto com os seus documentos para a imigração! Se você tiver um residente americano ou cidadão como seu patrocinador, este deverá preencher uma declaração de apoio (formulário I-134) e apresentar o seu extrato bancário. Se você tiver um patrocinador que reside em seu país, ele terá que escrever uma carta de patrocínio (em Inglês) e apresentar o seu extrato bancário. Na carta de patrocínio seu patrocinador deve indicar claramente que ele ou ela irá cobrir todas as suas mensalidades, e vida e despesas médicas.

Exemplo de Cartas:

modelo-carta-sponsor-visto-estudante-cabide-colorido

Além dos documentos já citados acima, escreva uma carta (em Inglês) explicando por que você decidiu estudar nos Estados Unidos. Envie seu endereço atual aqui dos EUA e seu endereço permanente em seu país de origem.

Preencha e assine o formulário I-539 (Pedido de mudança de status de Não-Imigrante). Link do Formulário.

Envie um cheque pessoal ou de uma ordem de pagamento no valor de US $ 290 dirigida ao US DEPARTMENT OF HOMELAND SECURITY (Departamento de Segurança Interna dos EUA). Todos os documentos apresentados e formulário I-20, estudante será enviado para Serviço de Imigração e Naturalização. Sua aprovação ou negação depende inteiramente das especificidades do seu caso, sua situação atual e decisão do oficial INS.

Lembrando que o formulário é obrigatório em todas as escolas assim como a comprovação de dinheiro. A maioria das escolas ajudam a preencher tudo e te falam o que você precisa ou não. Aqui estamos apenas mostrando um pouco do que as escolas costumam pedir. Entre em contato com a escola que você escolheu e pergunte tudo o que você precisa. Assim como, o valor de inscrição, SEVIS E I-20.

Junto com seu formulário, comprovação de dinheiro, carta do sponsor e a sua carta,  você precisa enviar a cópia do visto, cópia do passaporte, cópia do seu I-94 e cópias do seu DS e SEVIS anterior (nesse caso, o de au pair). Ah, e obviamente sua SEVIS e DS atual que será fornecido pela escola.

MUDAR STATUS PARA TURISTA:

Valor: U$350 dólares

Quanto tempo dura o visto: 6 meses

Formulário para solicitar mudança de status: www.uscis.gov/sites/form-539.pdf

Exemplo de Carta:

Abaixo, dois exemplos de cartas que podem ser utilizadas para solicitar a mudança de visto:

dois-modelos-carta-cabide-colorido

Documentos para enviar junto com formulário e carta:

Cópia do DS atual
Cópia do passaporte
Cópia do I-94

Um cheque de $350 (não pode ser em dinheiro, se você não tem cheque,pode ir em algum estabelecimento como supermercados que fazem cheques para você).

Após isso, você vai receber uma carta de confirmação dizendo que eles receberam seus documentos.
Caso eles peçam evidências, depois de dois à três meses você vai receber uma carta onde pedirão para você comprovar algumas coisas. Ex: evidência de que você tem dinheiro para ser turista, evidência de que vai voltar para o Brasil (passagem, carta da faculdade) evidência que tem vínculos com o Brasil (carro no seu nome, escritura de apartamento, empresa no seu nome) .

Todas as evidências que estiverem em português precisam ser traduzidas. Você mesma pode traduzir, mas precisa assinar na frente de um advogado ou levar nos correios e falar que você precisa motorizar.

Endereço para enviar seus documentos e solicitar a mudança de status:
USCIS
P.O Box 660166
Dallas, TX – 75266

Se vocês tiverem mais dúvidas a respeito de como ficar nos EUA após o Au Pair, procurem no facebook o grupo Pós Au Pair !

PS: As formas de continuar nos Estados Unidos citadas acima são legais, desde que você não trabalhe ou fique com DS expirado após o período de cada um dos vistos.

Espero que tenha ajudado vocês!

Beijo

Comments

comments

3 Comentários

  1. Débora Nathalia Pereira
    4 jun 2015 / 14:34

    Mi,é louvável essa tua disposição em sempre estar postando vídeos com tantas orientações para nós. Obrigada à você e também as suas amigas que te auxiliam à esclarecer as nossas dúvidas sobre vários assuntos do programa de Au pair, e etc. Sei que você já sabe que quer seguir este rumo que está, de comunicação e também com o blog, com certeza esta é uma ótima escolha, pois você nasceu para isso. Já te escrevi isso que vou escrever novamente,nunca vi alguém tão carismática, bem articulada. Vejo todos os vídeos no canal e simplesmente não consigo não assistir até ao final, teus vídeos não cansam a gente. Deus te guarda e te ajude cada vez mais, um beijo!

  2. Luana
    9 mar 2016 / 16:45

    Mi, adorei esse vídeo e fui ver só agora em Março de 2016, Eu gostaria de saber mais sobre como ficar no EUA para trabalho e não só como estudante ou turista, e se existe algum visto ou status que você possa estudar e trabalhar depois do au pair.
    Se tiver algum vídeo me mande o link…. Obrigada!

    Bjs e seus vídeos me ajudam muito!

  3. Cecília Calado
    16 abr 2016 / 01:13

    Oi!! É possível mudar o status de estudante para turista?