Como fugir de Host Family ruim – Au Pair

No vídeo desta semana no canal do Youtube do Cabide Colorido, falei sobre um assunto que muuitas de vocês me perguntam: Como eu faço pra não escolher uma Host Family ruim? E se eu acabar em uma hosf family maluca, o que eu faço?

Para responder as perguntas acima, criei uma checklist para organizar os pensamentos e dicas, e gravei este vídeo abaixo. Espero que ajude vocês:

Checklist para não cair na Host Family errada:

Não minta no seu application ou carta para host family. Uma mentirinha hoje, é um problemão amanhã!

Converse muuiito no skype. Pode ser com mais de uma família, mas você precisa manjar dos paranauê!

Grave e salve tudo no seu e-mail. É essencial que você converse com a host family e tenha tudo acordado via email.

Nao aceite curfew sem sentido. Uma coisa é ter hora pra voltar no dia de semana quando você começa a trabalhar as 7 da manhã. Outra, e totalmente idiota, é curfew no final de semana!

Você precisa de transporte no seu tempo off. Não adianta, pode ser a cidade massa que for, se não tiver carro ou um transporte público decente no tempo off, no way!

Exija Schedule pré programado. Peça para a host family enviar a lista de tarefas, carga horária e tudo mais antes mesmo de você embarcar, e tudo no e-mail.

Nao tenha vergonha de cobrar seus direitos ou acordos! Simples assim.

Nao tenha medo de pedir rematch caso a situação esteja inviável. E ah, converse sempre com a LCC!

Espero que tenha clareado a ideia de vocês! Au Pair é legal sim, experiência única e tudo mais, só que não é um mar de flores!! Tem dia ruim, tem host family chata, LCC chata e até au pair chata.. então pensamento positivo e segue o Checklist que eu fiz com tanto amor e carinho! (Baseados na vida real, haha).

Um beijo, amo vocês!

Comments

comments

1 Comment

  1. Nattany Martins
    18 ago 2016 / 02:56

    Siiiim! Super necessário falar sobre essas coisas, né? Realmente não deve ser fácil estar com uma família que não é a sua, ainda mais sendo seu chefe.
    Adorei as dicas.