Como funciona o jogo de Baseball

Como toda moradora dos Estados Unidos que se preze, eu precisava ir a um jogo de baseball. Ainda falta futebol americano e hockey, mas pra começar tá ótimo. Fui no jogo do Rockies (time de baseball de Denver) contra Dodgers (time de baseball de Los Angeles) no Coors Fiel stadium, atual estádio do Rockies!

IMG_5337[1]

O estádio fica na 18th street, bem pertinho da 16th street mall, coração de Denver. O Coors Fiels é enorme, super arborizado, organizado e cheio de fast foods perigosos!

O jogo começava as 6:40 com introdução do Hino Americano, mascotes e a apresentação dos jogadores. Eu confesso que até tentei entender do que se tratava antes de ir assistir o jogo, mas gente, é difícil demais. Meu host desenhou, eu li na internet, e só depois de assistir de fato, ouvir o comentarista e ir na onda da galera (quando aplaudiam, eu aplaudia junto) que consegui entender como funciona. Hahaha

IMG_5359[1]

De qualquer forma, vou tentar explicar resumidamente e até trouxe um vídeo para vocês entenderem como funciona!

Bom, são 9 jogadores que alternadamente ocupam as posições de ataque e defesa. O objetivo é pontuar batendo com o bastão na bola que o atacante arremessar e correr pelas quatro bases do campo antes da bola voltar ao time adversário.

Um jogador da equipa atacante pode parar em uma das bases e, depois, avançar com a ajuda da rebatida de um companheiro. Os times trocam de posição assim que três rebatedores são eliminados. Um turno de ataque e defesa de cada time representa uma entrada e nove entradas compõem um jogo, que dura mais ou menos 3 horas.

Sim, é bem cansativo. Mas toda hora tem interação com a arquibancada, pausa pra um lanchinho e músicas animadas tocando! Eu não fiquei até o fim, mas sei que o Rockies perdeu. Parece que ele não está tão bem na competição este ano.

IMG_5384[1]

Com quem eu fui ? Jeni, lógico! Minha fiel companheira no Colorado.
Enfim, quis compartilhar com vocês minha experiência mais americana até o momento!! =)

Beijos

Comments

comments