Como Organizar um Brechó

Muitas meninas me perguntam como foi o lance de organizar um brechó lá na minha casa antes de vir morar nos EUA. Para quem não sabe, sim, eu vendi todas as minhas roupas e mais um pouco para juntar grana e pagar o intercâmbio + ter uma graninha para trazer pra cá!

Quando contei isso em um dos meus vídeos no Canal do Cabide Colorido, as meninas ficaram super interessadas em saber mais sobre o brechó e ter dicas  de como montá-lo! Então vamo nessa:

A primeira coisa que eu fiz foi ver se eu tinha roupas, sapatos, acessórios e livros o suficiente para montar um evento pequeno e chamar o pessoal para comprar. Eu não tinha taaanta coisa assim, foi aí que convidei mais 3 amigas minhas para que elas levassem suas peças e as vendessem no meu brechó!

Você precisa ter em mente se quer abrir o brechó para a comunidade em geral ou só para amigas, aí é com você. A preparação antes do grande dia foi de arrumar as roupas, passar, colocar nos cabides, pedir araras emprestadas para as amigas e ah, etiquetar tudo!

brecho-dazamigas-cabide-colorido joias-bijus-brecho-dazamigas

Como eu convidei mais 3 amigas para participar, e elas poderiam ganhar grana vendendo as roupas eu fiz o seguinte acordo: Eu dou o lugar, as araras e fico responsável por toooda a organização, em troca eu ganho 10% sobre toda tua venda.

E elas toparam! Foi bom pra todo mundo e funcionou muito bem.

Para a gente entender quem vendeu o que e qual peça era de qual vendedora eu criei essas etiquetas que vocês estão vendo acima na foto dos acessórios. Cada vendedora tinha uma cor e quando era vendido a gente guardava a tag para ao final do brechó recolher a grana e separar o dinheiro!

Outra coisa, só aceitamos dinheiro no dia e pedimos para cada menina levar sua sacola. Uma pelo meio ambiente e outra porque não queríamos gastar com isso!

O brechó aconteceu em um sábado e começou as 8:00 da manhã. Perto do meio dia já não tinha mais nada. Eu faturei ao total R$900,00 contando com as minhas vendas + 10% das vendas das outras vendedoras.

Você pode entender melhor como foi o brechó clicando nesse post aqui.

Uma lista básica de coisas que você vai precisar:

– Um espaço relativamente grande para organizar tudo. Eu usei o salão de festas do meu prédio
– Araras ou mesas para colocar as roupas, acessórios, sapatos e o que mais você estiver vendendo
– Etiquetas para colocar os preços
– Um banheiro ou espaço para provar as roupas
– Espelhos
– Docinhos ou bebidinhas para agradar quem vem
– Música para deixar o ambiente animado
– Fotos, selfies e muita diversão!

Fiz parceria com uma loja da minha cidade e todo mundo que comprava no brechó podia preencher um formuláriozinho, colocava na urna e ao final do dia sortiei uma menina para ganhar um vale compras naquela loja! Foi super divertido =)

Bom, espero que tenham gostado! usem os comentários para fazer qualquer pergunta a respeito do brechó, organização e tudo mais.

Um beijo grande, amo vocês!

Comments

comments

5 Comentários

  1. Ely
    19 nov 2015 / 00:54

    Oie… adoro os seus posts e vídeos no YouTube Mi, pretendo copiar essa sua ideia em breve, gostaria de saber como você fez para divulgar o brechó?

  2. Michelle
    19 nov 2015 / 04:55

    OOii Ely! Eu divulguei criando um evento no Facebook e compartilhando com todas as minhas amigas! Pedi que elas convidassem as amigas delas e assim foi indoo…hehehe

  3. LEIA TERTULIANO DA SILVA
    10 ago 2016 / 21:13

    boa tarde gostaria de idéias é onde comprar roupas para montar brechó. roupas moda atual. Calçados .bolsas..no inicio quero lsvar brechó para amigas ..gostaria de ideias obrigada bjs

  4. Michelle
    15 ago 2016 / 11:09

    Olá!!! =)
    Então.. acho que é legal se você começar vendendo suas roupas, perguntando às amigas se elas possuem peças que não queiram mais, e montando!!!

  5. Milena Silva
    22 fev 2017 / 03:02

    Olá Michelle..
    E se o brechó for feito para a comunidade em geral em uma praça ou espaço público.. é necessário solicitar alguma autorização? De quem?