Cranachan Vegano – Sobremesa Escocesa

Se você não ficou sabendo ainda, toda semana está rolando um “Especial Europa” dentro do Cabide Fit lá no Youtube. Uma receita toda semana, e sempre inspirada em um país que estou visitando durante esses 30 dias na Europa.

Essa semana iremos conhecer a Escócia e eu mal posso esperar!! Por isso trouxe uma sobremesa escocesa bastante tradicional pra você sentir o gostinho daquele lugar. Ah, e adaptei ela para ficar mais saudável e vegana! Vamos a receita:

INGREDIENTES

1 xícara de leite de coco de vidrinho (ou creme de leite de soja)
2 colheres de açúcar (ou melado)
1 xicara de morangos frescos
1 pacote de Biscoito amanteigado vegano
2 colheres de sopa de Whisky

MODO DE PREPARO

Misture o leite de coco com o açúcar e o Whisky em uma batedeira de mão até criar um creme. Você pode adicionar um pouco de amido de milho para que o creme fique mais firme, ou então, use o creme de leite. Agora é só montar! Em uma tigela ou potinho individual de sobremesa faça camadas de creme, morangos, biscoitos picados, creme, morangos e biscoitos picados, até cobrir todo o potinho. Leve à geladeira por 1 hora para o creme endurecer e sirva gelado! Nhammm..Fica suuuper delicioso! Quanto mais tempo no congelador, melhor.

A Escócia tem uma culinária bastante carnívora e uns pratos pesados, como todo o leste Europeu. Acredito eu que seja pelo frio que faz por lá. Fiquei feliz de ter encontrado uma sobremesa tão delicinha em meio a tantas comidas bizarras hahaha e se você quer saber do que estou me referindo, joga no Google “culinária escocesa” que você irá entender.

Espero que tenham curtido <3

Um beijo, até a próxima!

Comments

comments