Desacelera e escuta essa!

tumblr_le2iwl1Edj1qe2qtjo1_500

A rotina cheia, barulhenta e corrida, muitas vezes faz com que nossos ouvidos não prestem atenção nos pequenos sons do dia a dia. O carro do gás com aquela música melancólica, crianças e suas risadas, um estalo de beijo ao cumprimentar alguém e a as músicas do rádio que você ouvia em uma certa fase da vida.

Fases. A vida é cheia delas, né!? Eu por exemplo, divido as minhas em estilos musicais. Sou bastante eclética e tenho a música como minha melhor amiga. Em qualquer situação, da mais dramática a mais sorridente, a música está comigo.

Consigo me lembrar exatamente da época em que ouvia Green Day e Blink 182 sozinha no meu quarto pensando nas paixões de escola, com a vontade de ser gente grande. Ou então, na época do ensino médio em que ouvia o MPB e seus gênios: Jorges, Toquinho, Veloso, Moraes, Elis, Jobim e tantos outros, para me lembrar da infância e de como eu e meu pai gostávamos de ouvir aquelas músicas em uma tarde de domingo. Viu só? Eu ouvia algumas músicas para lembrar de quando ouvia elas. Engraçado, não é!?

Fases da vida e estilos músicais combinam tão bem quanto um pãozinho quente com manteiga. São simples, são lembranças, mas são gostosas. E por mais tristes que sejam, são essas fases que fazem com que todas as outras boas fases tornem-se tão felizes.
Moraes já dizia que “pra fazer um samba com beleza, é preciso um bocado de tristeza”. E não é só porque os sambas dramáticos são muito mais inspiradores, mas é também porque como tudo na vida, as coisas só tem graça quando se esforça, chora, erra e depois disso, vence.

Voltando pra rotina do começo do texto, que tal acalmar um pouco os nervos, diminuir a marcha e ir com calma com as coisas? O tempo tá passando tão rápido, que nem as músicas conseguem mais nos acompanhar. Está faltando tempo para sentar no sofá e curtir sua música preferida, sem buzinas de um trânsito infernal.

Faça com que essa atual fase da sua vida seja embalada pelas suas músicas favoritas. Arrisque-se a ouvir coisas novas (que podem ser músicas bem antigas) e sorria.

* Hoje meu querido Vinicius de Moraes completaria 100 anos, escrevi este texto ouvindo suas músicas e abaixo deixo uma das minhas preferidas.

Beijinhos,
Michelle

Comments

comments