Desejo do Dia: American Pancake!

Estava aqui pensando no que eu poderia fazer pra minha Mãe no próximo domingo, dia das mães. Lembrei das panquecas americanas, aquelas gordinhas, sabe? São super fáceis de fazer e fica mega gostoso. Por que então não arriscar e dar uma de mestre cuca no dia em que sua mãe merece ficar de pernas pro ar?

Pancakes with strawberries Ingredientes:

  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1 ovo
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de óleo


Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Numa frigideira antiaderente (mas eu sempre coloco um pouquinho de manteiga), já quente, coloque uma colher de servir (aquela grandona) cheia de massa e não espalhe. Vire quando pequenas bolhas se formarem e o fundo já estiver dourado. Deixe dourar.
Não espalhar a massa faz com que a panqueca fique gordinha. A ideia é ela dourar bem por fora e ficar fofinha por dentro.

Esta receita rende 10 panquecas e o tempo de preparo é de mais ou menos 30 minutos. Para acompanhar as panquecas você deve usar a sua criatividade e escolher o que sua mãe mais gosta. Mel, geleia de frutas, nutella, doce de leite, ricota… infinitas combinações!

Bom apetite, a mamãe vai adorar!
(Mãe, espero que você não veja este post, é surpresa).

Beijos!
Descricao-fim-post31

Comments

comments

6 Comments

  1. 8 maio 2014 / 09:36

    kakakakak
    melhor é “mae espero que voce não veja” :PPP

    adorei, vou fazer, mas nao pra mamis kk beijos gata!!

    • http://www.cabidecolorido.com.br/wp-content/themes/cabide-colorido/img/cabide-gravatar-tres.jpg 8 maio 2014 / 14:16

      Hahahahah né!?
      Faça mesmo e me conta o resultado!!!

      Beijos!

  2. Adriana Wolf Bastos
    8 maio 2014 / 11:10

    aiii que delícia!!! Sempre vejo essas panquecas em filmes e seriados e não imaginava que era tão fácil! Só não espalhar..rsrsrsr
    Confesso que sou fanática por comidas americanas….meu sonho é viajar só pra comer essas delícias :)

    • http://www.cabidecolorido.com.br/wp-content/themes/cabide-colorido/img/cabide-gravatar-tres.jpg 8 maio 2014 / 14:16

      Adriii, também sempre via essas panquecas e ficava salivando <3 se fizer, me conta tá???
      Vamos pra lá um dia juntas??? Eu topo!

      Beijos!

  3. Catharina
    8 fev 2015 / 22:08

    Mi, adorei a receitinha! Vou fazer !
    Faz receitas vegetarianas, já que vc tem bastante acesso! eu ando precisando de umas bem fáceis, rápidas e baratas! Tô precisando muito! hahahahah
    PS: É a Cat lá do brejo do wpp, lembra? kkkkk <3

  4. Gabriela Azevedo
    9 fev 2015 / 02:36

    Que delícia! Também sempre tive vontade de fazer, mas sempre achava que era mais difícil. Amanhã vou tentar com nutella <3
    Beijos!