Desejo do Dia: Pão de Queijo

Você leu o título do post e pensou “mas compro pão de queijo em qualquer padaria“, não se você estiver nos EUA morrendo de vontade de comer comidas brazucas e não para de pensar em pão de queijo.

Minha gente, tô sentindo muita falta da comida do Brasil. Fui atrás de várias receitas do tipo “vovó” pra ver se fica pelo menos parecida com as coisas que minha mãe fazia. Uma delas, o pão de queijo!

Eu sei que você pode comprar, mas é tão bom sentir o cheirinho de pão de queijo pela casa, e o melhor, poder comer bem quentinho com manteiga, nutella, requeijão ou o que você quiser!

receitadepaoqueijolight_cozinhandopara2ou1

Ingredientes

– 500 g de polvilho azedo
– 1 copo americano de água
– 1 copo americano de leite
– 1/2 xícara de óleo
– 2 ovos
– 200 g de queijo parmesão ralado
– sal a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela ferva a água, leite, óleo e o sal. Escalde o polvilho mergulhando-o na mistura que está fervendo no fogão. A mistura se tornará uma massa, desligue o fogo e sove bastante assim que estiver morna. Depois de sovar acrescente o queijo parmesão e os ovos, amasse novamente

Coloque a massa na forma com auxilio de uma colher, ou se preferir modele com cuidado, deixe um espaço entre os pães de queijo, pois ele vai crescer enquanto assa. Asse em temperatura de 180c por aproximadamente 30 minutos, ou até você ver que os pães estão coradinhos e com aquela cara deliciosa!

A receita rende de 30 a 40 porções, depende do tamanho do pão de queijo. E demora cerca de 40 minutos para ficar pronta.

Lá vou eu pra cozinha relembrar um pouquinho do meu Brasil!
Beijo

Comments

comments

2 Comments

  1. 17 jul 2014 / 08:34

    Eu amo pão de queijo!!! Tenho outra receita de fazer, vai queijo ralado, creme de leite e polvilho doce. Aí é só mexer tudo, com as mãos e fazer bolinhas e levar ao forno. Faz uma meleca nas mãos, mas fica uma delícia.
    http://nailsfantastic.blogspot.com.br/

    • http://www.cabidecolorido.com.br/wp-content/themes/cabide-colorido/img/cabide-gravatar-tres.jpg 21 jul 2014 / 21:23

      Que fácil essa sua receita Astrid!! ameii..
      Vou visitar seu blog, obrigada por passar aqui!

      Beijoss