Desejo do Dia: Pavê de Maracujá

Gente do céu, minha mãe fez essa sobremesa no último domingo, Dia das Mães e eu apaixonei! Precisava trazer pra vocês a receita e passo a passo. É simples demaaaais e gostosa demaaaais. Juro.

Imagina o mousse de maracujá que todo mundo faz em casa. Agora adiciona biscoito champagne no meio e uma cobertuda de chocolate derretido. Tchanãm:

1701274001

Para o Mousse de Maracujá:

– 1 lata de creme de leite sem soro
– 1 lata de leite condensado
– 1 lata (medida) de suco concentrado de maracujá (O bom e velho Maguary)

>> Bata tudo no liquidificador e reserve.

Para montar o Pavê

– 1 copo de suco de Maracujá (pode fazer com o Maguary mesmo, como se você fosse beber o suco, usando açúcar para adoçar).
– 1 pacote de biscoito Champagne

Para a Cobertura

1 barra de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite

Modo de Preparo:

Em um refratário ou copinhos (para servir individualmente) você irá começar a montar a sobremesa. Coloque uma camada de mousse de maracujá no fundo do refratário/copinho e em seguida molhe os biscoitos champagne no suco de maracujá para que a sobremesa fique bem molhadinha e coloque um biscoito ao lado do outro bem bonitos (se for feito no copinho pode quebrar um biscoito ao meio). Feito isso, coloque mais uma camada de mousse de maracujá, cobrindo os biscoitos (impossível escrever isso sem salivar).

Para finalizar, derreta o chocolate com o creme de leite no microondas (parando de 20 em 20 segundos) e coloque por cima da sobremesa. Fácil, né não??

E GOSTOSO!

Espero que façam e me contem o resultado!
Beijos

Comments

comments

1 Comment