Desejo do Dia: Rosquinha Húngara!

Voltando ao nosso livro de receitas, mais precisamente na página 147, encontramos as minhas favoritas rosquinhas húngaras. Conhecidas pela sua deliciosa camada de leite condensado com coco, elas são as favoritas para o lanche da tarde e ficam ótimas se acompanhadas de uma boa xícara de café com leite e uma dose de boa companhia. ;)

blogIngredientes:
1 colher (sopa) de fermento de pão
1 xícara de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de margarina
1 pitada de sal
1 copo de leite morno
2 ovos
1 pacote de coco ralado
Leite condensado

Como Fazer:
Em uma tigela, dissolva o fermento na água e deixe descansar por dez minutinhos. Enquanto isso, em uma outra tigela, misture o leite com a margarina, o açúcar e o sal. Adicione os ovos, o fermento e misture bem. Acrescente a farinha de trigo e solve a masa até ela ficar lisinha (igual a de um pão caseiro). Agora, deixe a massa crescer por mais ou menos, uma hora e assim que ela dobrar de tamanho, leve para rechear. Abra ela com um rolo, distribua o recheio e enrole. Corte a massa em vários rolinhos bem fininhos, leve-os para a fôrma, já untada, e deixe descansar por mais alguns minutinhos. Feito isso, leve para assar, numa temperatura de 180C, até dourar. Cubra com o leite condensado e bom apetite!

Dica: para o recheio, use o que preferir. Nesta receita, optei pelo coco ralado com leite condensado, mas vale usar e abusar da imaginação. Pode rechear com nozes, nutella, morango e tudo o que há de bom. Fica uma delícia! Hmmmm

Beijos

1912224_10203263513688183_264139231_n

Comments

comments