Destrua este diário – O livro do desapego

SONY DSC

Você é uma daquelas pessoas (eu, por exemplo) que tem um cuidado enorme por seus livros, chegando ao ponto de fazer alguns absurdos e criar manias? Coisas como não emprestar pra ninguém (ninguém mesmo! Nem pra mãe), colocar algum tipo de proteção contra poeira e não levar na mochila ou bolsa para não amassar? Então talvez deva parar de ler essa resenha aqui mesmo, porque as palavras a seguir serão fortes.

O titulo do livro de Keri Smith fala por si próprio: Destrua este diário. Curto e grosso é isso que a obra propõe: o desapego de qualquer forma de cuidado e “carinho” com as páginas. A cada folha você se surpreende com as malvadezas propostas para destruir o nosso pobre amigo de papel.

SONY DSC

“Arranque essa pagina”, “Dê um jeito de vestir o diário”, “Durma com o diário” são apenas três das inúmeras formas propostas pela autora para deixar sua obra com a cara do “leitor”. Segundo ela, a ideia surgiu inspirada em todos os livros escolares que os estudantes rabiscam durante as aulas, para esses alunos que são tão injustamente repreendidos pelos professores ela dedicou às atividades desse livro.

SONY DSC

Não é preciso seguir nenhuma ordem de páginas, o progresso artístico é você quem decide. A única regra é fugir do obvio e deixar em cada atividade sua marca pessoal, afinal, é como se você fosse o responsável por terminar o conteúdo do livro. É só abusar das cores, dos materiais e da criatividade!

Outra coisa bacana, é que muitos destruidores postam nas redes sociais suas obras de arte e seus atos de “vandalismo”. Jogando no instagram a tag #DestruaEsteDiario (ou #WrechThisJournal que é o título original) é possível ter uma ideia do que fazer em determinadas páginas. Uma boa fonte de inspiração.

destrua-este-diario-instagram-fotos

Então prepare suas canetinhas, lápis de cor, canetas, tesouras e tudo mais que você quiser, e vá destruir também o seu diário. Não esqueça de compartilhar com a gente!

Descricao-fim-post-felipe

Comments

comments