Diferenças entre praia americana e brasileira

Hoje estamos em Rocky Neck State Park! Fica em East Lyme em Connecticut, e foi nomeado parque em 1931. Oferece local para picnics, pesca em água salgada e a praia.

foto 3

foto 5

Ir à praia em estados como CT é bem diferente. Apesar dessa àrea entre Old Lyme e Niantic(na costa leste) ser point de pessoas mais jovens; as diferenças entre Brasil e EUA são gritantes. Sabe aquela cervejinha gelada que você traz no cooler e coloca ali na areia? Aqui não pode não. Beber em público aqui é proibido, sendo considerados locais públicos: praias, ruas, estradas ou dentro do carro (mesmo se você for só o carona!). (In)felizmente aqui não tem jeitinho brasileiro de resolver as coisas não: os policiais fiscalizam os coolers na praia e te pedirão para despejar na areia toda bebiba alcoólica que você tiver, na frente deles.

Ah, falou em calor e verão (que está começando para nós), já dá vontade de sair para arrumar a mochila e correr para praia. Não pode faltar protetor solar, chinelo, aquele guarda sol e o bíquini deuso né?! Cuidado! Aqui fio dental só se usa entre 4 paredes. São pouquíssimas as mulheres que usam o famoso “cortininha” ou aquele biquíni cavadinho, e se estiverem usando pode apostar que é da América do Sul. Chato né mas, nós temos famas de sermos indecentes para os cidadães norte americanos.

Modelo brasileiro x Victoria Secrets

foto 1

Música na praia? Na na ni na não. Não pode e ninguém quer! Se você colocar uma musiquinha pode ser que te expulsem. Essa área do país tem várias comunidades brasileiras e é em muitos locais dominada por hispânicos, ainda sim prevalecem os costumes norte americanos. A praia é um completo silêncio.

foto 4

foto

A praia conta com uma área para acampar muito legal porém abre 8 da manhã e fecha 8 da noite. Do outro lado do parque, sem a praia você pode passar a noite acampando e só paga o estacionamento, que custa U$7 dólares. Vale muito a pena pois o local é lindo! E apesar das diferenças, viajar é aprender e vivenciar uma nova cultura, talvez eu até compre um biquíni mais comportado para me sentir parte do lugar.

Até a próxima!

Comments

comments

4 Comentários

  1. 4 jun 2014 / 09:51

    Muito massa, sou super afim de um dia conhecer as praias das bandas de la rs, amei, beijoo

  2. 4 jun 2014 / 20:34

    Adorei o post, praias beeem mais tranquilas então!

    Daniele, vc deve ser sobrinha da Cida? Tive o prazer de trabalhar com ela na prefeitura de Gaspar, de vez em qndo ela falava sobre vc =)

    Beijos!
    http://vestidasdeluz.com.br

  3. Melissa Miguel
    26 jun 2015 / 21:43

    Pra falar a verdade eu não gosto desse biquíni brasileiro todo enfiado na bunda! Kkkkkkkkkk me sinto incomodada em ver, ainda mais usar um. Mas também não gosto do das americanas que pareçam uma bandeira kkkkkkkkk tudo deve ser na medida certa neh. Esse da VS é muito bonito.