Esfoliante labial caseiro

Olá gatitas! Hoje vim ensinar uma receita muito fácil de esfoliante lábial pra vocês, hahaha, não, é isso mesmo, ninguém leu nada errado! A minha boca é mega seca, e mesmo que o inverno (oi? Inverno?) já tenha passado, é sempre bom tomar cuidado com os nossos lábios. Os meus ficam ressecados por qualquer coisa, ainda que eu use lipbalm todos os dias, toda hora e sem parar. E quando resseca não tem jeito, aquelas famosas pelinhas que deixam a boca toda craquelada tomam conta. Por isso  vim dividir a dica da vida com vocês e ensina-las a fazer um esfoliante labial caseiro que é mais fácil que misturar leite com toddy (sou dessas).

Os ingredientes são só três e daqueles que todo mundo tem em casa:

  • 03 colheres de chá de óleo vegetal
  • 02 colheres de chá de açúcar branco ou máscavo
  • 02 colheres de chá de mel

Esfoliante-labial-caseiro

Modo de preparo: Não tem segredo nenhum, é preciso apenas miturar todos os três ingredientes , colocar num potinho de vidro com tampa e voilá: Está pronto um esfoliante natural e baratex.

O meu, gosto de deixar no banheiro mesmo que é onde faço todos os meus rituais de beleza. Uso uma vez por semana, porque honestamente acho que não precisa mais do que isso, ainda mais se o hábito de hidratar os lábios durante o dia existe. Ah, uma última dica importante: Como qualquer área do nosso corpo, a boca também fica mais sensível depois de esfoleada, por isso o ideal é deixar ela bem hidratada depois. Costumo fazer esse proceso a noite, pois aí passo bepantol na boca antes de dormir e no dia seguite, está que é puro veludo. É ou não é um sucesso?

Comments

comments