Especial 1 Ano: Cupcake SURPRESA!

São vários os adjetivos para essa gostosura, mas se tem uma coisa que é universal, seja aqui ou em NY, é que todo mundo se derrete diante de um delicioso Cupcake!

O tal do “bolinho” superfofo ganhou seu espaço nas festas de aniversário e hoje já faz parte do menu principal. Além de ser mega charmosinho, eles são práticos, maravilhosos e permitem que você use e abuse da sua imaginação na hora de criar a decoração. Ah, sem contar que existe uma infinidade de sabores, recheios e coberturas, estes que vocês irão aprender aqui, em uma seleção saborosíssima dos melhores e mais vários Cupcakes que você se quer, já imaginou experimentar.

2

Ao todo, serão mais de 10 receitas para vocês se lambuzarem, desde aqueles com massa, recheio e cobertura de chocolate até aqueles para quem deseja seguir o #ProjetoVerão sem sair da linha.

Para dar início a nossa sessão gostosura, eu escolhi o Cupcake SURPRESA. Ele carrega uma massa de chocolate, com recheio cremoso. E eu garanto, é tudo de bom minha gente!

1

Ingredientes:
1 xícara (chá) de açúcar
200gr de manteiga
3 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
300gr de chocolate ao leite picado
150gr de Nutella®
1 lata de creme de leite
Morangos para decorar

Como Fazer:
Em uma tigela, adicione o açúcar, a manteira, os ovos, a farinha de trigo e o chocolate em pó. Feito isso, acrescente o leite e misture bem, até ficar uma massa homogênea. Agora é a vez do fermento e do bicarbonato de sódio, que já devem estar peneirados. Coloque a massa nas forminhas de cupcake, (dica: unte as formas com manteiga e polvilhe com chocolate em pó), e leve para assar durante 30 minutinhos, em um forno preaquecido a 180 °C. Enquanto isso, derreta o chocolate ao leite, misture com a Nutella e o creme de leite (sem soro). Assim que a massa dos bolinhos estiver pronta, retire-a do forno e corte a tampa para rechear. Encha os bolinhos com o creme de chocolate e feche novamente. Decore-o com os morangos e com o que sobrar da cobertura e voalá!

Ps. Em semana de aniversário, pode! Não pode? Hahaha

Beijos

Anah Molinari

Comments

comments