Especial: American Horror Story

American Horror Story (História de Horror Americana) é um seriado que foi lançado em 2011, e criado por Ryan Murphy. Cada temporada é gravada de forma independente, ou seja, elas não tem ligações umas com as outras, não é uma séria contínua.  A série é transmitida pela FX aqui nos Estados Unidos, e pela FOX no Brasil. American Horror Story tem sido bem recebida pelos críticos de televisão e fãs.

1º Temporada – Murder House
A primeira temporada, intitulada American Horror Story: Murder House, tem como assunto principal a infidelidade. Explorando temas como o amor, a família, e o perdão. A história ocorre em 2011, seguindo a família Harmon do psiquiatra Ben, sua esposa Vivien, e sua filha adolescente Violet, que se mudam de Boston para Los Angeles depois de que a Vivien tem um aborto, e o Ben tem um caso extraconjugal. Os Harmons se mudam para uma mansão restaurada e logo se encontram com os ex-residentes da casa, os Langdons: Constance Langdon, e seus dois filhos, Tate,  Addie, e o desfigurado Larry Harvey. Ben e Vivien tentam reacender seu relacionamento, como Violet, sofrendo de depressão, encontra conforto com Tate. Os Langdons e Larry frequentemente influenciam a vida dos Harmons, como a família descobre que a casa é assombrada pelos fantasmas de seus antigos habitantes.

Impossível não se apaixonar pelo Tate na primeira temporada. Lindo!

American-Horror-Story-cast-FX-poster1-611x365

 

2º Temporada – Asylum
A segunda temporada tem como tema a saúde mental. A história se passa em 1964 e acompanha os pacientes, médicos e freiras que ocupam a Instituição Mental Briarcliff, fundada para tratar e abrigar os criminosos insanos. Os pacientes, muitos dos quais afirmam ser injustamente institucionalizados, e há também elementos espirituais e científicos que manipulam os habitantes do Briarcliff, incluindo possessão demoníaca e extraterrestres. Essa série teve um final muito bom, depois de se perder muitas vezes. Eu lembro de ter pensado que o Autor teria que ser muito criativo pra salvar a temporada, e salvou. Ficou meio confuso dutante o decorrer, mas o season finale foi demais.

dumb-dumber

3º temporada – Coven
O que salvou essa temporada foi a entrada da Kathy Bates e da Angela Bassett. As duas foram incríveis! O Evan Peters teve 2 falas a tempoada toda. Foi terrível pra ele, fez papel de mongolóide.
A terceira temporada tem como assunto principal a opressão, especificamente das minorias. Mais de 300 anos se passaram desde os dias dos julgamentos em Salém, e o remanescente que conseguiu escapar está à beira da extinção e correndo perigo. Misteriosos ataques contra as bruxas estão aumentando e jovens garotas seguem para uma escola especial aberta em New Orleans, com o objetivo de aprender novas formas de proteção.

American-Horror-Story-cast-FX-poster1-611x365

4º Temporada – Freak Show
Essa temporada acabou de iniciar, só foram lançados 2 episódios até agora. Eu já assisti o primeiro e achei MUITO bom. De longe foi o melhor 1º episódio de todas as outras temporadas. Espero que continue assim.
A história começa na pacata cidade de Júpiter, na Flórida, no ano de 1952. Uma trupe circense acaba de chegar à cidade, o que coincide com a aparição de uma estranha entidade sombria, que ameaça selvagemente as vidas dos moradores e das “aberrações”.

American-Horror-Story-cast-FX-poster1-611x365

 

Eu amo a Jessica Lange. Ela é a atriz principal de todas as quatro tempotadas. E ela é perfeita em todas. Na minha opinião a 2º temporada foi a melhor até agora, mas eu acho que Freak Show vai bater ela. Na 2º, teve momentos em que eu não sabia mais nada do que estava acontecendo, fiquei totalmente confusa. A série ficou meio sem noção, admito. Mas depois do fim eu realmente gostei. Na 1º temporada eu confesso que eu lembro mais do Tate com sua camiseta escrito ”Normal people scare me” (Alguém me da essa camisa?), do que do resto. A 3º foi super parada, não aconteceu nada de mais, mas em compesação teve a melhor abertura. Ficou bem bizarro. E Para os fãs de AHS, a FX anunciou oficialmente que a série havia sido renovada para uma quinta temporada, com data marcada para estrear em Outubro de 2015.

Agora se vocês me dão licença, vou assistir o 2º episódio de Freak Show! Beijos.

Comments

comments