Especial Cupcake: Integral!

Good morning peoples! Como prometido semana passada, hoje daremos sequencia ao nosso “Especial de Cupcakes”, mas dessa vez a receita é um pouquinho diferente, ou seja, sem muito chocolate, com menos chantilly e muito mais leve.

Eu sei como é difícil ter vontade de comer alguma coisa, mas saber que não pode, justamente para não fugir ou extrapolar a dieta. Mas uma coisa – que todo mundo deveria saber – é que não devemos nunca, em hipótese alguma, deixar de comer alguma coisa que gostamos ou passar fome! Isso é assunto sério e que exige acompanhamento de um profissional (quem sou eu pra falar, né?!), mas é muito importante que todos tenham ciência disso. Ok, não tá afim de comer farinha de trigo branca com medo de engordar? Tudo bem! Mas para isso existe a farinha de trigo integral, assim como para o açúcar branco existe o mascavo etc e tal… Acreditem, a escolha dos ingredientes corretos fazem toda a diferença, e eu garanto, eles são tão bons quanto! Uma prova disso é que combinam perfeitamente com aquele delicioso cupcake, que muitos julgam o vilão da magreza… Anota aí!

SONY DSC

Ingredientes:
2 xícaras de açúcar mascavo
2/3 xícaras de óleo de girassol
1 colher (sopa) de manteiga light
1/2 copo de iogurte natural
2 1/2 xícaras de farinha de trigo integral
1 colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio
1/2 xícara de leite desnatado morno

Como Fazer:
Comece misturando o açúcar, o óleo e a manteiga, em seguida adicione a farinha de trigo, o iogurte e por último, já quando a massa estiver homogênea, acrescente o leite e o bicarbonato de sódio. Bata na batedeira e despeje nas forminhas de cupcake. Leve para assar, por aproximadamente 15 minutinhos, e voalá. Bolinhos quentinhos saindo do forno!

Dica: quando uso a massa integral, gosto de criar coberturas e recheios diferentes. Pode ser com geleia de morango ou a clássica cobertura de limão com leite condensado. ;)

Ps. Por que ninguém precisa resistir à tentação, né gente?!

Beijos

Anah Molinari

Comments

comments