Especial dia das crianças – 5 melhores clássicos Disney

Eu cresci com os filmes da Disney. Assistia em VHS todos os dias. Sabia e ainda sei todas as músicas de cor. Tenho uma pasta chamada ”músicas da Disney” no meu computador. Inclusive coloquei pra tocar enquanto escrevo. Deu pra ver que sou uma Disneyhead. No fim do post vou deixar minhas músicas preferidas. Eu prefiro os desenhos antigos, acho que é por lembrarem da minha infância e serem verdadeiros clássicos. Mas os filmes de hoje em dia são lindos também. E é por isso que selecionei um top 5 dos filmes antigos.

Para começar, o melhor e mais lindo, um dos meus filmes preferidos na vida: O Rei Leão.

Eu sempre fico de boca aberta na cena em que toca a música Ciclo da vida, e mostra todos os animais, e os Reis Leões em cima da grande pedra, e a clássica cena do Rafiki erguendo Simba no ar enquanto todos os animais fazem a revêrencia juntos. Ah, que mágico. Quero meus 10 anos e ver Rei Leão tomando Nescau, sábado. 8 da manhã. O Rei Leão 2 é muito bom também. O 3 não é tão legal, mas Timão e Pumba são demais!

eGoyMDZ4MTI=_o_rafiki-presents-simba-to-the-pride-lands

Não posso esquecer do meu queridinho, Alice no País das Maravilhas.
Eu pago muito pau pra esse filme. Eu amo todos os detalhes e personagens. É meio psicodélico, totalmente maluco. Quem me dera ter um sonho daqueles! OH DEAR! Disney combinou dois livros do escritor Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas” e “Alice Através do Espelho”, e o resultado foi esse: a versão de Alice mais legal do mundo.

images

A dona do cabelo mais lindo da Disney, Pocahontas. é o primeiro filme de animação da Disney baseado em uma história real, a da índia que se apaixona por um capitão da marinha inglesa em plena disputa entre os povos pelas terras da América. O filme levou cinco anos para ficar pronto. Segundo os animadores, a produção foi uma das que deu mais trabalho, devido à complexidade das cores e das feições faciais. A protagonista, até hoje, é considerada uma das personagens mais bonitas e realistas da Disney.

images

E a Pequena Sereia, a ruiva que aceitou ficar sem voz pra poder encontrar seu grande amor. Acho que a Vilã desse filme foi sempre a que me assustou mais. E o que dizer do Linguado e Sebastião? Muito fofinhos.

images

Embora não seja o meu preferido, A Branca de neve e os Sete Anões foi o filme que eu mais assisti. Até hoje eu ainda fico tentando ver se eu lembro dos nomes dos anões (Feliz, Soneca, Atchim, Zangado, Dunga, Mestre e Dengoso [não usei o Google]) Ainda lembro! Eu amava quando os anões chegavam em casa e percebiam que a casa estava limpa, e então descobriam que ela estava dormindo nas caminhas deles e morriam de medo de ir ver o que era. Eu só acho que ela foi muito monga em ter comido a maça que uma velha muito cabreira deu pra ela ahaah, mas sem isso não teria história, então… Mas ainda assim é muito legal.

images

Existem tantos outros que são maravilhosos também! Cinderela, Bela e a Fera, Bambi, Dumbo, Aladdin, Tarzan […] Eu não vejo a hora de ir pra Disney! Vou chorar, com certeza.

Essas são as minhas músicas preferidas:
Tarzan – Strangers like me
Lilo e Stitch – He Mele no Lilo
O Rei Leão – Cicle of life / He lives in you /We are one
Pocahontas – Colours of the wind / Listen with your heart
Aladdin – Arabian nights

”listen with your heart, you will understand…”

Até a próxima.

Comments

comments