Espelhos Venezianos

Como o próprio nome já diz, os espelhos Venezianos surgiram em Veneza no século XIV. Mesmo período que surgiu a técnica de espelho com superfície lisa e base de metal, que usamos até hoje. O espelho Veneziano é uma peça decorativa luxuosa e que está ganhando espaço nos ambientes charmosos e requintados. Sendo ele, usado em salas, quartos, banheiros e lavabos. Além de ser uma peça linda na decoração, o espelho Veneziano, tem grande valor artístico. Atualmente podem ser encontrados em castelos, palácios e museus, inclusive no museu do Louvre na França.

unnamed (1)

unnamed (2)

Os espelhos Venezianos não combinam apenas com o estilo clássico, pode ser usado em ambientes mais despojados e descontraídos, dando assim, um toque charmoso e elegante. Separei alguns ambientes que o espelho Veneziano é usado lindamente:

unnamed (3)

 

unnamed (4)

unnamed

A variedade é imensa, desde mais arredondados e ovais aos mais trabalhados e lisos. Basta escolher o modelo que mais combina com o ambiente e também, o tamanho mais apropriado, pra quem tem bastante espaço, pode usar um espelho grande, quanto maior, mais bonito fica.
Espero que gostem, até a próxima.

Comments

comments