Esquiando no Valle Nevado – Santiago do Chile

Olá <3

Meu Deus, como eu tava ansiosa para compartilhar com vocês os vlogs da viagem incrível pra Santiago que eu fiz do dia 15 ao dia 20 de Setembro desse ano! (2016, para quem ler esse post daqui alguns anos..haha).

Achei que Santiago seria só mais uma cidade gringa igual a todas outras, com uns museus, pracinhas e só. MAS QUE NADA! Eu me surpreendi muito com a cidade, amei cada pedacinho e vocês vão conferir todos os detalhes nos próximos posts e vlogs sobre a viagem.

valle-nevado-chile-santiago-cabide-colorido3

Essa galera aí de cima, é o grupo da viagem!

O assunto de hoje é sobre o primeiro vlog que saiu lá no canal: ESQUIANDO NO VALLE NEVADO! 

valle-nevado-chile-santiago-cabide-colorido1

Galera do Snowboard vs Galera do Ski !

Pra quem não sabe o Valle Nevado é um centro de esqui chileno situado na Cordilheira dos Andes, a 46 quilomêtros da cidade de Santiago (mais ou menos 2 horas e meia). Atualmente é o maior centro de práticas de esportes relacionados à neve no hemisfério sul!

A temporada costuma começar em junho e termina no começo de outubro. Tanto que nós fomos esquiar no dia 16 de Setembro e outras estações de esqui, como Farejolles já tinham fechado porque não caia mais neve, e no Valle Nevado já dava pra ver um pouco da terra das montanhas e a neve estava começando a ficar dura e congelada.

De qualquer forma, deu super pra esquiar porque eles preservam muito as pistas até o fim da temporada! O mais incrível é que depois de 1 mês sem nevar, nevou justo no dia em que estavámos lá <3

valle-nevado-chile-santiago-cabide-colorido2

Para esquiar ou praticar snowboard é preciso utilizar equipamentos especiais e roupa para se proteger do frio. A dica é ir com uma van ou micro-ônibus junto de uma galera, e parar no caminho para alugar tudo, sai muito mais barato. Aluguei os esquis por 20.000 pesos e o kit completo de roupas (jaqueta, calça, botas, luvas, capacete e óculos) por 30.000 pesos em uma loja chamada 4 KM que fica antes de Farejolles. No Valle Nevado seria o dobro do preço!

Ah, e para entrar no Valle Nevado, poder tocar na neve, usar gôndolas e ter a experiência completa, mesmo se você não vai esquiar ou praticar snow, tem que comprar o ticket que custa em média 40.000 pesos! Pegamos uma promoção neste dia e o ticket saiu por 32.000. Ou seja, separa uns 100.000 pesos para um dia completo de skii!

Agora chega de blablabla e vem assistir o vlog :

Uma outra dica é: Leve comida ao Valle Nevado! Vale tudo, água, sanduiche, frutas, barrinha de cereal.. praticar esportes na neve cansa muuuiitooo e você precisa se manter hidratado. Por ser um ponto mega turístico e um esporte relativamente caro, todas as coisas dos restaurantes do Valle Nevado são super faturadas! Vá preparado hein.

No mais, adoramos o dia de esqui <3 Eu já havia praticado esqui durante meu tempo de intercâmbio lá no Colorado, e digo pra vocês: todo mundo tem que ter uma experiência dessa!

Espero que tenham curtido o post de hoje, em breve tem mais chile mais vlog, mais posts!

Um beijo, amo vocês <3

Comments

comments