Favoritos: filme, música e série.

Meu nome é Jenifer Bambinetti, sou a mais nova colaboradora do  Cabide Colorido (carinhosamente chamado por mim de kbid) e vou escrever sobre cultura toda terça. Eu moro nos Estados Unidos, estado do Colorado, a 40 minutos de distância da Michelle, assim como morava a 40 minutos dela no Brasil. E a gente nunca se achou. Mas agora estamos juntas, e aqui estou eu, no blog dela. Para vocês me conhecerem um pouquinho melhor, no meu primeiro post eu selecionei o meu filme, música e série favorito!

Filme:  Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas. (2003)

Um filme de Tim Burton, que me encantou até a alma. Eu demorei pra ver ele porque é um musical, e eu pessoalmente não gosto muito. Mas depois que eu vi, minha vida mudou, porque nunca mais eu vi um filme que superasse esse.

A história é maravilhosa, o roteiro, a fotografia… Tudo é perfeito. Peixe Grande na verdade é um livro, que foi escrito por Daniel Wallace. Eu comprei o livro e o filme, achei que o filme é bem melhor. Tim Burton conseguiu deixar o livro (que já era lindo), mágico.

O filme conta a história de Edward Bloom, um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will, filho de Ed. Até que Sandra, mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.

peixe-filme-livro

É o filme da minha vida. Recomendo muito.

Música: Time – Pink Floyd

Minha música vem do álbum Dark Side of The Moon, do Pink Floyd. Muita gente não sabe, mas essa música é a única do álbum que foi creditada para os quatro mebros da banda. E que cada relógio usado para gravar a música, foi gravado separadamente em uma loja de antguidades. Eu amei essa música desde a primeira vez que eu ouvi. Posso ouvir mil vezes por dia e nunca vou enjoar. Eu escuto o solo de guitarra do David Gilmour depois do primeiro verso, de olhos fechados. Isso é amor.

‘’And you run and you run to catch up with the sun but it’s sinking And racing around to come up behind you again The sun is the same in a relative way but you’re older Shorter of breath and one day closer to death’’

Aperta o play:

 Série: Breaking Bad

Posso dizer que foi a única série que eu devorei. As outras que eu vi, sempre me decepcionaram (Dexter), ou em algum ponto ela ficava muito chata (Supernatural). Eu comi esse seriado, e nunca me decepcionei. Quase todo mundo já viu, já que fez muito sucesso e foi ganhadora de dez Primetime Emmy Awards com um para Melhor Série Dramática.

A série terminou na hora que deveria ter terminado. O Diretor não quis continuar só pra fazer mais sucesso, como os outros fazem. Por isso não ficou cansativo, e nem saiu da linha.

Walter White, um professor de química que leva uma vida difícil e luta para pagar as contas sustentando a esposa e o filho, que tem dificuldades físicas. Sua vida inteira muda diante de um diagnóstico perturbador: câncer do pulmão sem possibilidade de cura. Com poucos anos de vida e nada mais a perder, Walter usa seus conhecimentos de química para fazer e vender metanfetamina com um dos seus ex-alunos. Seus negócios crescem e as mentiras também, mas nada detém Walter em sua missão de assegurar o futuro da família após a sua morte, mesmo que ele tenha que arriscar a vida da família toda. Morro de saudades de Jesse Pinkman e seus um milhão de Bitches.

Trailer da primeira temporada para quem ainda não assistiu a série:

Remix para quem já terminou a série:

Vale dizer também que no próximo sábado eu e a Michelle estamos indo pra New Mexico conhecer os lugares onde foi gravado o seriado! Vou comer nos Los Pollos Hermanos. Esperem por fotos!

Espero que gostem. Um beijo!

Comments

comments

4 Comments

  1. Marina de Paiva
    2 set 2014 / 14:26

    Já assisti o filme, que é realmente genial, mas sou doida pra ler o livro!!

    • http://www.cabidecolorido.com.br/wp-content/themes/cabide-colorido/img/cabide-gravatar-tres.jpg
      Michelle
      2 set 2014 / 20:59

      Marina, a doida dos livros!! Eu particularmente nunca vi o filme nem li o livro. Tô curiosa!

  2. Adriana Wolf Bastos
    2 set 2014 / 22:05

    Olá Jenifer! Já sei que vou amar suas pastagens. Sou apaixonada por filmes, música, seriados e livros, não necessariamente nessa ordem.
    Breaking Bad comecei a ver mas ainda não terminei. Estou ben curiosa pois todos falam muito bem sobre.
    Beijos
    Adri

  3. http://www.cabidecolorido.com.br/wp-content/themes/cabide-colorido/img/cabide-gravatar-tres.jpg
    Jenifer Bambinetti
    3 set 2014 / 05:11

    Oi Adri! Fico feliz que gostou :)) se tu é apaixonada por essas coisas -que nem eu- fica ligada que vou falar muito sobre isso ainda. E terça que vem vou postar minhas quotes preferidas em filmes. Beijos.