Filmes Clássicos para entrar no clima do Halloween

Uma das datas que eu mais gosto está finalmente chegando!

Na segunda feira da semana que vem, dia 31 de outubro, é o Dia das Bruxas, o famoso Halloween. E quem nunca sonhou em se fantasiar e sair pedindo doces ou travessuras? Nos Estados Unidos essa data é bem mais legal, tudo fica decorado, as pessoas saem nas ruas fantasiadas e muitas festas acontecem. Aqui no Brasil já é bem diferente, mas também rolam algumas festas bem legais, ou maratona de filmes e séries de terror com os amigos!

top-10-melhores-filmes-animados-para-assistir-halloween

Então já que não estamos nos Estados Unidos para pode sair na rua fantasiados, separei alguns filmes de terror mais clássicos que todo mundo tem que assistir pelo menos uma vez na vida. Aproveita para assitir e entrar clima do Halloween e até se inspirar em uma fantasia.

O Exorcista (1973)

Esse com certeza é um dos filmes de terror mais clássico. Uma atriz percebe que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Por isso ela pede ajuda a um padre, e ele chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio.

O Chamado

Rachel Keller é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois.

O Iluminado

Durante o inverno, um homem é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher e seu filho. Porém, o isolamento começa a causar sérios problemas mentais e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso.

Falando nisso, a Mi visitou o Overlook Hotel, que na verdade se chama Stanley Hotel e fica no estado do Colorado! Tem Vlog no canal (clique aqui) e post aqui no blog (clique aqui). Vale a pena conferir!

O Exorcismo de Emily Rose

Para começar o filme é baseado em uma história real, o que já é suficiente para ter medo. A família de Emily Rose acreditava que ela havia sido possuída por um demônio, por isso chamaram um padre para fazer o exorcismo, mas ela acabou morrendo. O filme narra o julgamento que acusa o padre de ter matado a garota.

Psicose

Marion Crane é uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha. Durante sua fuga ela acaba parando em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por Norman Bates, que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o que pode acontecer.

A Hora do Pesadelo

Um grupo de adolescentes tem um sonho em comum, envolvendo Freddy Krueger. Ele é um assassino desfigurado, que sempre os persegue em seus sonhos. Enquanto eles estão acordados não há risco algum, mas quando adormecem é a chance que Krueger tem para matar todos.

Poltergeist (1982)

É a história de uma família aterrorizada por um fantasma, que tem o seu auge quando a filha caçula é sequestrada através da TV. O filme é considerado como um dos mais assustadores de todos os tempos. Atualmente foi feita uma nova versão do filme.

O Orfanato

Esse filme é um dos que mais me marcou de tão bom e assustador. A órfã Laura decide voltar ao orfanato onde viveu sua infância, e passa a morar lá com seu filho e marido. Durante uma festa, o filho dela acaba sumindo misteriosamente. Sem notícias e sinais dele, Laura começa a achar que a casa está assombrada.

A Bruxa de Blair

Esse é um daqueles filmes que é filmado em primeira pessoa, e mostra erês estudantes de cinema que entram nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair.

Espero que vocês gostem das minhas recomendações, e me falem aí quais os filmes de terror preferidos de vocês. Um feliz Halloween cheio de doces e travessuras!

Comments

comments