Filmes clássicos de Natal

HOHOHO! em clima de natal, vim trazer os meus filmes preferidos de Natal.

É o meu feriado preferido. Lembro de quando eu era pequena, ficava assistindo os filmes da sessão da tarde. Porque na semana do natal se passavam filmes sobre isso a semana toda! Sempre me imaginei numa casa com meias penduradas na lareira, neve caindo lá fora e uma árvore enorme sem espaço para mais presentes!

Tá liberado assistir quantos filmes natalísticos (essa palavra existe?) você quiser!

1 – O Expresso Polar
Primeira animação com captura de movimento, O Expresso Polar é um filme com muito espírito natalino princialmente por conter canções clássicas da data, como “Santa Claus is Comin’ to Town”, “Silver Bells”, “Here Comes Santa Claus” e “White Christmas”.

A trama envolve um garoto que não acredita mais no Papai Noel, mas que em determinado dia se vê em meio a uma verdadeira aventura natalina, à bordo de um trem misterioso. Curiosidade: os diversos personagens principais são dublados por Tom Hanks, incluindo o Papai Noel.

girasol

 

2 – Esqueceram de mim
Um dos maiores clássicos do cinema dos anos 90, Esqueceram de Mim é um dos filmes mais lembrados sobre o Natal. O filme  (que, claro, todo mundo já conhece), conta a história de Kevin (Macaulay Culkin), um menino que é deixado para trás pela família durante as férias de natal. Sozinho, ele se diverte em casa e ainda enfrenta dois ladrões da redondeza.

girasol

3 – O Grinch
Inspirado no livro de Dr. Seuss, o filme conta a história de Grinch, um sujeito mal humorado, estranho e que odeia o Natal. Ele cria um plano mirabolante para “roubar o Natal” e impedir que moradores da cidade vizinha celebrem a data

girasol

 

4 – Meu Papai é Noel
O filme conta a história de um Papai Noel que sofre um acidente no telhado da casa de Scott Calvin, um vendedor de brinquedos. Impossibilitado de continuar seu trabalho, o bom velhinho pede para que Scott o ajude. O vendedor atende ao pedido, e acaba se tornando o novo Papai Noel.

girasol

 

5 – Um Herói de Brinquedo
Outro clássico entre os filmes natalinos, Um Herói de Brinquedo traz Arnold Schwarzenegger  interpretando um pai que deixa as compras de Natal para o último momento e acaba descobrindo que o boneco desejado pelo filho está esgotado em todas as lojas de Nova York.

girasol

Eaí, qual é o seu filme preferido?

Beijo!

Comments

comments