Filmes sobre viagens!

Há menos de um mês para a minha viagem linda para Califórnia, Nevada e Arizona, eu já estou em clima de Road Trip. Por isso eu separei alguns filmes com esse tema.

Não tem sensação melhor do que arrumar as malas, carregar a câmera e partir para uma Viagem com a família e amigos. Parando em posto de gasolina para ir ao banheiro. Escolhendo restaurante em aplicativos. Dormindo em Hotel. Conhecendo gente de todo o mundo. Parando para tirar fotos nas placas. É como uma droga, vicia. Quando mais você viaja, mais vontade tem de ver o mundo e conhecer lugares lindos. Mesmo sendo cansativo, no final vale muito a pena.

1 – Pequena Miss Sunshine (2006)
Esse filme é muito amor. Uma família embarca em uma kombi amarela, e parte numa viagem muito maluca para levar Olive, uma menina de 7 anos, para um concurso de beleza. Enquanto isso o pai tenta desesperadamente vender seu programa motivacional para atingir o sucesso… sem sucesso. A mãe a favor da honestidade plena, tenta entrosar sua excêntrica família, incluindo seu deprimido irmão, que acaba de sair do hospital após ser abandonado por seu namorado. O irmão, um adolescente que lê Nietzsche e fez um voto de silêncio. Para completar a família, o desbocado avô, cujo comportamento maluco fez com que recentemente fosse expulso do asilo de idosos. E a viagem deles é para a Califórnia!

hunger-games-mockingjay-part-one-katniss

 

2 – Crossroads: Amigas para Sempre (2002)
Tá, eu sei que é velho. Mas é que eu lembro que o sentimento de ver esse filme é o mesmo de ir viajar. Elas passam pelas situações que eu citei lá em cima, que só quem viaja sabe. Além do mais, elas tem um carro conversível. Imagina que legal.
Lucy, Kit e Mimi são três amigas de infância que ficaram 8 anos afastadas umas das outras e se reencontraram recentemente. Elas planejam realizar uma viagem pelo interior dos Estados Unidos, onde esperam reencontrar a antiga amizade e experimentar novas experiências. Com os mais diversos sonhos em mente mas pouco dinheiro, elas acabam pegando carona com o misterioso Ben, amigo de Mimi, para realizar a tão sonhada viagem.
E sabe do que mais? Elas também estão indo para a Califórnia.

hunger-games-mockingjay-part-one-katniss

3 – Na Estrada (2012)
Nova Iorque, antes de 1940. Depois da morte de seu pai, Sal Paradise, um aspirante de 23 anos, conhece Dean Moriarty, um ex-prisioneiro de 20 anos com uma moral flexível e um charme devastador. Dean é fascinado pela obsessão de Sal por escrever. Sal é fascinado com a liberdade de Dean. Eles passam suas noites sonhando sobre um outro mundo, formando uma amizade que vai fazê-los rodar por todo os Estados Unidos. Depois de passar um tempo da casa de Bull Lee em Louisiana, Sal, Dean e sua jovem esposa Marylou formaram um trio feliz, viajando e curtindo a liberdade.
Eu não consegui descobrir para onde eles estão viajando, e como faz tempo que eu assisti, também não lembro. Mas não dúvido que seja para a Cali também. Mentira, nesse eu sei que não. Loucos.

hunger-games-mockingjay-part-one-katniss

4 – Na Natureza Selvagem (2007)
Esse não é exatamente sobre uma Road Trip. É mais sobre a liberdade de sair por ai viajando sem rumo. Já que ele não pretende voltar. Mas de todos os filmes sobre esse assunto, esse sempre vai ser o meu preferido.
Início da década de 90. Christopher McCandlessé um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.
Como eu queria ter a oportunidade de ir para o Alasca também. E mais uma vez, a Califórnia está no meio. Não é a toa que é o lugar dos sonhos de todas as Au Pairs. (Era o meu também).

8_-into-the-wild-L-68BSNZ
Fora esses, existem vários outros filmes sobre road trips, que são inclusives gravados em Road Trips de verdade.

Se alguém quiser ver, os títulos são esses: Sem Destino (1969), Rain Man (1988), Bombón: El Perro (2004), Entre umas e Outras (2004), Diários de Motocicleta (2004), Mad Max (1979) e Thelma e Louise (1992).

”Você tem um estranho sentimento quando está prestes a deixar um lugar. Como se você não fosse apenas sentir falta das pessoas que ama, mas também da pessoa que você é agora, nesse exato momento e nesse lugar. Porquê você nunca mais vai ser o mesmo de novo.”

BOA VIAGEM!

Comments

comments