GET OUT – Corra! O filme

Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Get Out foi o primeiro filme que eu assisti no cinema aqui na Holanda.

O verdadeiro American Horror story, é como estão chamando.  Do diretor Jordan Peele, que não é muito conhecido e geralmente trabalha com comédias, que decidiu apostar tudo em um filme de baixo custo que faz uma crítica ao racismo nos Estados Unidos. Foi gravado em apenas 28 dias, e a resposta a este filme vem sendo muito boa. Eu nem sei por onde começar, mas vamos lá.

Esse filme é diferente dos outros porque o protagonista não é idiota. Ele realmente não é aquele personagem que está correndo fugindo do assassino e tropeça em algo, cai, é pego e morre. Não. O filme começa devagar e vai se desenvolvendo, te deixando com muitas dúvidas, a única coisa que a gente sabe é que tem algo muito errado. E nos últimos minutos TUDO acontece.

Cheio de referências e críticas como: homens negros morrendo primeiro nos filmes de terror e o pouco caso da polícia. O filme tem algumas partes que puxam para a comédia, no meu lado as pessoas estavam rindo muito, mas eu achei um pouco forçado. Nada que estrague o filme.  A fotografia também é muito boa, com takes exatos daqueles que você sabe que não foi em vão. O twist no meio do filme é genial.

Algumas pessoas estão indo aos cinemas para ver um filme de terror, mas esse filme NÃO é de terror, é uma crítica. Eu achei que poderiam ter trabalhado melhor no final do filme, para que ficasse mais compatível com o começo e o meio, mas mesmo assim o resultado final foi ótimo.

Abaixo eu trouxe o trailer pra vocês darem uma olhada, o filme estreia no Brasil no dia 18 de Maio.

Assistam e me contem a opinião de vocês!
Beijos!

Comments

comments